Time

Furacão no clássico Sub-15! Athletico faz 2 a 0 no Coritiba e sai na frente na decisão do Estadual

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A Piazada do Furacão saiu na frente na decisão do Campeonato Paranaense Sub-15! Na manhã deste sábado (24), no Miniestádio do CAT Caju, o Athletico Paranaense venceu o Coritiba por 2 a 0, no primeiro duelo do confronto final pelo troféu.

Em um jogo muito disputado, o atacante Otávio e o meia Lucas Carvalho marcaram os gols do triunfo rubro-negro. O goleiro Murillo Santos também foi decisivo, com grandes defesas que barraram as principais investidas do rival.

O resultado do clássico mantém o Athletico invicto na competição. Em 15 jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Bellão soma 12 vitórias e cinco empates, com 44 gols marcados e nove sofridos.

Para o Coritiba, foi apenas o segundo jogo sem vitória em todo o torneio. Até este sábado, o time alviverde era o dono da melhor campanha, o que deu ao adversário a vantagem do mando de campo na segunda partida do confronto.

A partida que definirá o campeonato está marcada para as 10h do dia 8 de outubro (sábado), no CT da Graciosa. O Furacão ficará com o título mesmo se for superado por um gol de diferença. Se o rival vencer por dois gols de vantagem, a disputa vai para os pênaltis.

O jogo
Foi um clássico com todos os seus ingredientes: rivalidade, muita pegada e equilíbrio total. Quem teve as primeiras boas oportunidades foi o Coritiba, que parou em uma atuação perfeita de Murillo Santos, que fechou o gol e impediu o rival de abrir o placar.

O Athletico deu a resposta e conseguiu balançar a rede aos 12′. Em um lançamento de Murillo para o campo de ataque, Otávio levou a melhor da disputa com o goleiro Fabrício e o zagueiro Alifer, ficou com o gol aberto e não perdoou. Furacão na frente!

O adversário foi em busca da reação, mas encontrou muita dificuldade para vencer a forte marcação rubro-negra. E tinha sempre Murillo pela frente, insuperável na defesa do arco athleticano.

Se o Coritiba não conseguia marcar, foi o Athletico quem balançou a rede outra vez. Aos 23′ do segundo tempo, Juliano Santini foi lançado pelo lado direito, tirou do zagueiro e deixou para Lucas Carvalho, que encheu o pé de primeira. A defesa alviverde ainda tentou afastar em cima da linha, mas não conseguiu evitar o segundo do Furacão!

Ficha técnica:
Athletico Paranaense 2×0 Coritiba
Campeonato Paranaense Sub-15: Final – Jogo de ida
Data: 23/09/2022 (Sábado)
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Anabi de Araujo Lopes
Assistentes: Thiago Henrique da Silva e Alisson Alceu Bernardi Lovato

Athletico Paranaense:
Murillo Santos (Ruan Diniz); Pedrinho, Felipe Caiche, Gabriel Feitosa e João Disaro; Kauan Stabelini, Ryan Roberto (Arthur) e Lucas Carvalho (Carlos Eduardo); Gabriel Oliveira (Lucas Pereira), Juliano Santini (Gustavo Rodrigues) e Otávio (Jackson)
Técnico: Rodrigo Bellão
Gols: Otávio, aos 12′ do primeiro tempo; Lucas Carvalho, aos 23′ do segundo tempo.

Coritiba:
Fábio Gabriel; Lucas Taverna, Alifer Martins, Dourado (Otacílio) e Bruno Bono; Dani Gruber, Tissi (Fellipe Mendes) e Matheus Dias; Crepaldi (Dhiogo), Thiago Azaf e Andrade (Lázaro
Técnico: Alan Ribeiro

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários