Time

Gurias Furacão em campo neste domingo, pelas oitavas de final do Brasileiro A2

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O time feminino do Athletico Paranaense inicia neste domingo (27) a disputa das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. O adversário no mata-mata é a UDA, de Alagoas, e o primeiro duelo do confronto está marcado para as 15h, em Maceió.

A partida será transmitido pelo Furacão Live, com a retransmissão da Eleven Sports.

As Gurias Furacão se classificaram para a etapa eliminatória da competição ao terminar a primeira fase na segunda posição do Grupo F. Foram quatro vitórias em cinco jogos, com 14 gols marcados e apenas três sofridos.

Segundo a técnica Rosana, o time se fortaleceu ao longo da primeira fase e busca evoluir ainda mais para seguir em frente na competição.

“O nosso primeiro ponto forte, sem dúvida, é a evolução constante das atletas em relação a grupo e performance. Hoje, jogamos com uma intensidade mais alta e entendimento de jogo muito maior. Acho que ainda precisamos evoluir em todos os quesitos, mas o que mais nos chama atenção é no terço final. Precisamos finalizar um pouco mais as jogadas de forma mais eficiente”, afirma a treinadora.

Se passar pela UDA, o Athletico supera a campanha do ano passado, quando chegou até as oitavas de final. Os semifinalistas da competição garante o acesso para a Série A1.

“Em relação ao adversário, me pareceu um time bem aguerrido e disposto. Com jogadoras mais experientes, que podem dificultar as nossas ações dentro do jogo”, avalia Rosana.

O jogo de volta do confronto com a UDA está marcado para o dia 3 de julho (sábado), às 15h, no miniestádio do CAT Caju.

UDA x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 27/06/2021
Horário: 15h
Local: Estádio Universitário UFAL, em Maceió (AL)
Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
Assistentes: Ana Paula dos Santos (AL) e Fernanda Felix da Silva (AL)
Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)

Comentários