Time

Gurias em ação! Athletico enfrenta o Internacional pela Supercopa Feminina

Foto: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Está chegando a hora do primeiro desafio das Gurias Furacão em 2023! Neste sábado (4), às 18h45, o Athletico faz sua estreia em uma competição inédita para o clube: a Supercopa Feminina. O adversário será o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

E o primeiro jogo já é decisivo! O torneio é disputado em eliminatórias de jogo único. Ou seja, quem vencer a partida deste sábado (4) já avança para as semifinais.

O torcedor athleticano poderá acompanhar a partida em áudio, a partir das 18h, no YouTube. 

O Furacão garantiu um lugar na competição ao conquistar o vice-campeonato do Brasileiro Feminino A2 no ano passado, o que também deu ao clube o acesso ao Brasileiro A1.

O mando de campo do confronto foi definido de acordo com o Ranking Nacional de Federações do Futebol Feminino. A Federação Gaúcha é a terceira colocada. A Federação Paranaense está na décima posição.

Se passar pelo Inter, o Rubro-Negro enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Corinthians, atual campeão do torneio, e Atlético Mineiro. Na outra chave, os confrontos são Real Brasília x Avaí Kindermann e Flamengo x Ceará.

Histórico

A Supercopa Feminina será a primeira competição das Gurias Furacão após a conquista do acesso no Brasileiro e do tricampeonato estadual. Com o elenco reformulado, o Athletico vai competir pela primeira vez diante de algumas das equipes mais tradicionais do futebol feminino nacional.

Desde 2020, quando foi criado, o time feminino do Athletico entrou em campo 40 vezes, em partidas válidas pelo Brasileiro Feminino A2 e pelo Paranaense. O Rubro-Negro soma 28 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 142 gols marcados e 33 sofridos.

Ficha técnica: Internacional x Athletico Paranaense 
Supercopa Feminina 2023: Quartas de final
Data: 04/02/2023
Horário: 18h45
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)

Fotos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Comentários