Time

Gurias em campo pelo Estadual! Athletico enfrenta o Sobi São Braz nesta quarta

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Antes da final do Brasileiro A2, mais um desafio pelo Campeonato Paranaense. O time feminino do Athletico estará em campo nesta quarta-feira (31), às 19h, para enfrentar o Sobi São Braz, na casa do adversário. O jogo é válido pela terceira rodada da primeira fase.

As Gurias Furacão garantiram, no último sábado (27), a classificação à decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2, com um triunfo nos pênaltis sobre o Bahia. As datas dos confrontos finais contra o Ceará ainda serão definidas pela CBF. Enquanto isso, o time se volta à busca do tricampeonato estadual.

Na última rodada da competição, o time rubro-negro aplicou a maior goleada de sua história: 15 a 0 sobre o Rio Branco, no Miniestádio do CAT Caju. O Furacão lidera a competição, com seis pontos conquistados em duas partidas.

O Sobi São Braz ainda não somou pontos e está na quinta posição.

Segundo o técnico Brenno Basso, a partida desta quarta-feira (31) servirá para dar oportunidade a atletas que vêm atuando com menos frequência no Brasileiro.

“Pela proximidade do último jogo, que foi muito desgastante, pelo clima, a viagem, o fator decisivo e o desenrolar até a disputa de pênaltis, muitas meninas estão com um acúmulo de desgaste. Então, o fator positivo será igualar a minutagem e a exposição para algumas atletas que estão atuando menos no Brasileiro. Acredito que vamos fazer o melhor uso possível dessa partida pelo Estadual, conseguindo manter sempre a equipe em seu ápice, nos pilares técnico, físico e emocional”, afirma o treinador rubro-negro.

Após enfrentar o Sobi São Braz, o Athletico volta a jogar pelo Estadual às 15h30 do próximo domingo (4), contra o Coritiba, no Miniestádio do CAT Caju.

Ficha técnico: Sobi São Braz x Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense Feminino: 1ª fase – 3ª rodada
Data: 31/08/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio Monte Bérico, em Curitiba (PR)
Árbitro: Felipe Augusto Alves
Assistentes: Diogo Ferreira de Abreu e Lucas Henrique Gowatiski

Comentários