Time

Acesso à elite e tricampeonato: Brenno Basso avalia temporada das Gurias Furacão

Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

O ano de 2022 foi mágico para o futebol feminino do Athletico Paranaense. Além do tricampeonato estadual, as Gurias Furacão conquistaram o grande objetivo traçado para a temporada: o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão A2, as rubro-negras foram valentes deixando Minas Brasília (DF), América (MG), Aliança (GO), Botafogo (RJ) e Bahia (BA) pelo caminho e ficaram com o vice-campeonato nacional ao enfrentar o Ceará (CE) na final da competição.

“Gratidão ao clube pelo suporte e por nos abraçar, melhorando a cada ano as estruturas para trabalharmos. O clube demonstra o interesse de ver o crescimento da modalidade e ver concretizados os objetivos de colocar o Athletico entre as melhores equipes do país. Consequentemente, na Série A1, que foi o maior objetivo que traçamos neste ano”, disse o técnico Brenno Basso.

“Acredito que fomos felizes enquanto grupo, comissão e atletas, principalmente. Elas executaram e conseguiram transformar tudo que foi planejado em treinos e performance. Mérito total para elas que foram as protagonistas, desde o início do projeto”, continuou.

Com o final da temporada, as Gurias Furacão agora aguardam o início da preparação para o ano de 2023, quando o Furacão irá disputar, de forma inédita, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, as athleticanas buscarão o quarto título consecutivo do Campeonato Paranaense.

“São três anos de projeto (do futebol feminino no clube) e conseguimos finalizar estes três anos com esse título (do Campeonato Paranaense). Entendemos que temos um papel muito importante no futebol paranaense, para contribuir de alguma maneira com a estruturação, profissionalização e para elevar o nível competitivo dentro do Estado”, afirmou Brenno Basso. “Tivemos uma competição com seis equipes e torcemos para que novas equipes apareçam. Que nossas conquistas motivem novos clubes a investirem. Precisamos estruturar o futebol feminino. Aí elevaremos o nível para termos cada vez mais talentos sendo revelados no nosso Estado”, completou.

A temporada das Gurias Furacão em números:

19 jogos
13 vitórias
3 empates
3 derrotas
76 gols marcados
14 gols sofridos 

Fotos: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

Comentários