Time

Hugo Moura é contratado em definitivo pelo Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Um sonho que se realiza. Para ele e para a família, como o próprio jogador afirma. O Athletico Paranaense agora passa a contar em definitivo com o volante Hugo Moura. Antes emprestado pelo Flamengo, o jogador firmou vínculo por quatro anos com o Furacão, válido até 17 de julho de 2026.

“Fico feliz por estar vivendo um momento como este na minha vida e na minha carreira. É um sonho que se realiza. Não apenas um sonho meu, mas um sonho também de toda a minha família”, conta Hugo Moura.

Hugo Moura tem 24 anos de idade. É natural de Rio Claro (RJ). Começou a carreira aos oito anos, quando ingressou nas equipes de iniciação do CFZ (RJ). Com 12, já fazia parte da base do Flamengo. Estreou como profissional aos 20 anos pelo clube da capital carioca. Passou ainda por Lugano, da Suíça, e pelo Coritiba antes de chegar ao Furacão em janeiro de 2022.

“Sou muito grato também ao Athletico Paranaense, a todas as pessoas aqui no clube”, destaca. “Aqui, venho tendo um grande apoio. Apoio do professor Felipão, de jogadores como o Fernandinho, o Pablo, o Marcelo Cirino, o Dedé, o Thiago Heleno. Eles têm me ajudado muito. Conversam comigo e me aconselham. Elogiam quando têm que elogiar e me corrigem quando precisam me corrigir. Fico muito feliz por esse contato com eles. Feliz por ter a oportunidade de jogar ao lado deles”, afirma.

“Espero ganhar títulos aqui no Athletico Paranaense. Fazer uma grande história em um clube gigante como este”, continua Hugo Moura. “Sou muito agradecido também pela forma como fui abraçado pela nossa torcida desde que cheguei. E a nossa torcida pode ter certeza de que nunca vai faltar raça dentro de campo”, encerra.

Desde janeiro no Athletico Paranaense, Hugo Moura estreou no dia 23 de fevereiro, no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na primeira partida da decisão CONMEBOL Recopa.

No total, disputou 27 jogos pelo Furacão. Conquistou 14 vitórias e sete empates. Marcou três gols.

Relembre os gols de Hugo Moura pelo Furacão:

GOL 01 – 28/03/2022 – Athletico 4×0 América Mineiro – Amistoso 

GOL 02 – 10/05/2022 – Athletico 4×0 Tocantinópolis – Copa do Brasil 

GOL 03 – 25/06/2022 – Athletico 4×2 Red Bull Bragantino – Brasileirão 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários