Time

Improvisado? Erick volta às origens para ajudar o Furacão

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

No domingo (19), o Athletico Paranaense voltou aos gramados. Foram 130 dias sem uma partida com a equipe principal, desde o último jogo pela CONMEBOL LibertadoresDiante do Londrina, quem comandou o time foi o técnico Dorival Júnior.

Entre os 11 titulares que atuaram em Cornélio Procópio, algumas alterações em relação ao time que enfrentou do Colo-Colo, no dia 11 de março. Entre as mudanças, uma delas apenas no posicionamento em campo.

Erick, que atuou no Chile como volante, começou a partida contra o Londrina na lateral direita. Porém, o que para muitos pode ter soado como uma improvisação, nada mais é do que algo natural para o jogador rubro-negro.

Desde os tempos de base em Nova Lima, no interior de Minas Gerais, Erick atua como lateral-direito. A função também foi exercida diversas vezes como profissional nas equipes em que passou, inclusive aqui no Athletico Paranaense.

Eu sempre deixei bem claro, como atleta do Clube, que estou à disposição para jogar em qualquer posição. A lateral não é uma novidade para mim, pois minha base foi quase toda ali”, destacou Erick. “Tive uma conversa franca com todos da comissão e eles viram que eu poderia ter uma projeção na posição. Então, não foi nada contra a minha vontade. Foi tudo pensado e venho trabalhando para dar conta do recado quando for opção do Dorival”, acrescentou.

A versatilidade também foi comentada pelo técnico athleticano. “Acreditamos que é uma função que ele exercite com tranquilidade, principalmente pela maneira como jogamos. O Erick, executando bem essa função, ganhamos uma condição ainda melhor, porque ficamos com duas opções para utilizálo, como volante ou lateral”, explicou Dorival. “Foi um processo construído por todos nesse período, pelas características que ele apresentou, e nos sentimos confortáveis”, completou.

Para o volante, a opção de atuar em mais de uma função é fundamental para o crescimento na carreira e para a sequência que o Rubro-Negro terá em 2020.

Temos uma sequência muito pesada, com muitos jogos. Infelizmente, existirão as lesões e suspensões. O fato de eu poder ser utilizado em qualquer uma das duas posições ajuda e vou tentar atuar da melhor maneira possível”, concluiu Erick.

Fomos em busca de vários laterais e, dentro do perfil que imaginamos para a função, tendo um lateral com velocidade, bom jogo aéreo e com agressividade, o Erick se encaixa melhor”, explicou Paulo André, diretor geral de futebol do Furacão. “Ele fez toda a formação dele na lateral direita e não está atuando improvisado. Foi uma construção que fizemos juntos, para que isso pudesse ser executado com tranquilidade”, concluiu.

Comentários

NIVALDO CASTRO
4 anos

Excluir
E o kellven?