Clube

Juninho e Mycael avaliam período com a Seleção Sub-20 em torneio no Uruguai

Foto: Carlos Santana/CBF 07-09-2022

Com Juninho e Mycael entre os convocados, a Seleção Brasileira Sub-20 encerrou no último fim de semana a terceira etapa da preparação da equipe para o Sul-Americano CONMEBOL 2023. O Brasil participou do Torneio Internacional “Copa Intendencia de Maldonado”, realizado entre 6 e 10 de setembro no Uruguai. 

Na última partida pela competição, o selecionado nacional venceu o Uzbequistão por 1 a 0 no sábado (10) e terminou a disputa com duas vitórias e um empate, o que rendeu a segunda colocação à equipe brasileira. O título ficou com a Argentina, que teve a mesma campanha, mas levou vantagem no saldo de gols. Uruguai e Uzbequistão eram os outros participantes do quadrangular. 

“O sentimento de representar o meu país é de muita gratidão”, afirma o goleiro rubro-negro Mycael. “Tenho certeza que a competição serviu como uma grande preparação para o Sul-Americano, que é o nosso objetivo principal. Agora é hora de voltar para o Athletico, focado e treinando forte, para seguir representando o Furacão e a Seleção Brasileira, quando a oportunidade aparecer’’, explicou.

O goleiro Rubro-Negro foi titular nas três partidas do quadrangular.

“Sem dúvidas, cada período com a Seleção é uma nova experiência e aprendizado”, declarou o meio-campo Juninho. “Todos esses dias no torneio foram muito produtivos.  Volto motivado e muito focado para alcançar todos os objetivos com o Athletico. É uma honra fazer parte deste clube. E o trabalho que tenho feito aqui no clube, com todos os profissionais diariamente, vem dando resultado e contribuindo para a minha carreira”, completa. 

Juninho foi titular em duas partidas com o Brasil Sub-20 no Uruguai. Em outra, entrou no decorrer do jogo. Também foi o capitão do time brasileiro, no empate em 1 a 1 com a Argentina na rodada de abertura, em 6 de setembro. 

A Seleção Brasileira Sub-20 é comandada pelo técnico Ramón Menezes, ex-meio-campista talentoso, que atuou no Athletico Paranaense entre 2007 e 2008.  

Fotos: Carlos Santana/CBF

Comentários