JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Manhã de sábado com dois jogos e gol do meio-campo no CAT Caju!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A piazada do Caju disputou duas partidas na manhã deste sábado (28), no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi.

Primeiro, às 8h45, a equipe Sub-15 do Furacão enfrentou o Grecal, pelo Campeonato Paranaense, e saiu com a vitória por 2 a 1. Na sequência, às 10h30, o Sub-17 foi ao gramado e empatou com o Coritiba em 1 a 1, também pelo Campeonato Estadual.

O próximo jogo de ambas as categorias acontece no próximo sábado (4), na Vila Olímpica, diante do Paraná Clube. O Sub-15 entra em campo às 8h45 e o Sub-17 joga na sequência, às 10h30.

Sub-15

A partida entre Athletico e Grecal iniciou às 8h45. Logo nas primeiras ações, a piazada rubro-negra tentou impor seu jogo.

A equipe do Grecal tentou responder nos contra-ataques, mas foi o Furacão quem usou desse artifício para abrir o placar.

Aos 20′ do primeiro tempo, Yago enfiou a bola na entrada da área e Ritchey finalizou de perna direita, para inaugurar o marcador. 

O jogo continuou disputado, com chances para ambos os lados até o final do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, aos 7′, a defesa do Grecal bateu cabeça e o zagueiro colocou a mão na bola dentro da área em uma dividida com o goleiro. Pênalti para o Furacão. Na cobrança, Gustavo Rodrigues bateu firme, no alto, sem chances para o goleiro. 

O Furacão continuou criando chances, mas o Grecal conseguiu descontar aos 24′. Depois de roubar a bola dentro da área, Lucas Anoretta rolou para Gabriel chegar batendo e fazer o único gol dos visitantes.

O treinador Roberto Bellão levou para o jogo a seguinte equipe: Arthur, João Gomes, Kauan, João Pedro, Bruno Varella, Christian, Deivid (Cadu), Gustavo, Ritchey, Pedro e Yago (Apollo). 

Sub-17

A partida das 10h30 não poderia começar mais agitada. Aos 5 segundos (isso mesmo, você não leu errado), logo após o toque da saída de bola, Lima mandou um chutaço do meio de campo. A bola viajou até encobrir o goleiro e parar dentro das redes, abrindo o placar para o Furacão com um dos gols mais bonitos da história do miniestádio do CAT Alfredo Gottardi! Veja abaixo!

Com a vantagem desde o início, o Furacão continuou indo para cima do Coritiba, que se segurava como podia. Aos 8′, Juan Torres finalizou no bico da grande área e a bola acertou a trave.

O adversário tentava pressionar, mas não criava muito perigo para o time rubro-negro, que aproveitava os contra-ataques para criar boas chances, mas sem acertar o gol.

No início do segundo tempo, a tônica do jogo se manteve. O Furacão criava as melhores chances, mas não conseguia definir o jogo. Até que, aos 12′, o Coritiba empatou com Herbert, após escanteio pela esquerda. O zagueiro adversário cabeceou sem chances para o goleiro athleticano.

Apesar da pressão do Athletico até o apito final, o placar persistiu em 1 a 1.

A escalação do técnico Alexandre de Oliveira para a partida foi: Luiz Fabiano, Kayky, Otávio, Eduardo, Wellington, Leonardo Derik (Diego Coser), Juan Torres (Flavio Emanuel), Felipe Chiqueti (João Cruz), Kaue (Sorriso), Lima (Eduardo Kogitzki) e Gustavo Walisson (Thiago Borges).

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários