Time

Para Paulo Autuori, expulsão e erro estratégico causaram revés no Maracanã

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

O Athletico pagou caro pela expulsão no primeiro tempo, pelo desgaste físico e por um erro estratégico. Essa é a avaliação do diretor técnico Paulo Autuori, após a derrota de 3 a 1 para o Fluminense, neste sábado (5).

“Começamos o jogo muito bem, tornamos as coisas menos difíceis, e daí perdemos competitividade. Isso é uma lição que tem que ficar. Era um jogo em se poderia gerir de uma maneira muito mais inteligente do que fizemos. A equipe estava bem, fez um gol muito bonito, e continuou jogando pensando que as coisas pudessem acontecer de maneira fácil. Acho que foi um erro nosso e que no futuro não pode se repetir”, afirmou.

Autuori falou sobre as substituições feitas na segunda etapa, em especial a saída de Carlos Eduardo em um momento em que o Athletico precisava do contra-ataque.

“As pessoas que analisam não tem a ideia do que é o desgaste de um jogador, em um jogo com um jogador a menos, vindo de muito desgaste contra o River. Infelizmente. a perda de um jogador acarretou um esforço a mais em um momento em que não deveríamos passar por isso, por tudo aquilo que tem sido essa sequência de jogos”, disse.

Agora, o Athletico terá uma semana cheia de preparação antes de encarar o próximo adversário: o Atlético Mineiro, no próximo sábado (12), no Joaquim Américo.

“Vamos tentar aproveitá-la [semana], recuperando alguns jogadores que estão nessa sequência, treinando os que estão voltando da COVID-19. O grupo está muito heterogêneo em relação à forma desportiva”, completou.

Comentários