Time

Treino deste sábado completou a preparação do Rubro-Negro para enfrentar o Fluminense

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Treinos encerrados, chegou a hora de encarar o jogo. Com as atividades deste sábado (26), a equipe principal do Athletico Paranaense finalizou no CAT Caju a agenda de trabalhos práticos com bola para a partida contra o Fluminense, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro está entre os líderes da competição nacional, assim como o time carioca. E um bom resultado diante do adversário melhora a situação dos athleticanos na busca pela vaga à CONMEBOL Libertadores de 2024.

Athletico Paranaense x Fluminense começa às 18h30 deste domingo (27) na Ligga Arena. Veja aqui como curtir o jogo no estádio! Você pode ainda acompanhar a partida pela Rede Furacão, pela CazéTV e pela TNT Sports.

Como foi a preparação para a partida
Depois que enfrentou o Goiás no início da semana, o time principal do Furacão se reapresentou aos treinos na quarta-feira (23), no CAT Caju.

A agenda de treinos para o desafio contra o Fluminense contou com sessões diárias. Outra na manhã de quinta-feira (24), uma na de sexta-feira (25) e a da tarde deste sábado (26).

O treino deste sábado deu sequência às abordagens estratégicas para o jogo. Primeiramente, com uma reunião técnica em um dos auditórios do CAT Caju. Trabalho teórico que, com o auxílio de recursos audiovisuais, destacou aspectos do jogo e do adversário.

As atividades no campo colocaram em prática esses estudos. Colaboraram para definir o onze inicial rubro-negro. Começaram às 16h. Contaram com movimentos táticos, além de exercícios técnicos. Duraram em torno de uma hora e meia. Novo reforço da equipe, o lateral direito Bruno Peres participou do seu primeiro treinamento ao lado dos novos companheiros.

Time concentrado
Depois do treino, foram definidos os atletas da equipe principal athleticana que, neste momento, estão concentrados no CAT Caju para a partida deste domingo (27).

No dia da partida, a agenda pré-jogo conta com uma nova reunião técnica e uma sessão de alongamentos pela manhã. Preleção às 16h00.

A saída da delegação com o ônibus para a Ligga Arena ocorre às 16h30 deste domingo (27). Às 17h45, você já vai ver a equipe rubro-negra em trabalho de aquecimento na Ligga Arena.

Próximos treinos
Após esta semana de atividades e a partida contra o Fluminense, a agenda de treinos da equipe principal do Athletico Paranaense continua na manhã de terça-feira (29), no CAT Caju.

Daí em diante, a preparação é para outro jogo em casa pelo Brasileirão 2023 – às 16h de sábado (2), na Ligga Arena, contra o Atlético Mineiro.

O Campeonato Brasileiro de 2023
Os dez jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro serão realizados entre este sábado (26) e domingo (27).

O Furacão iniciou a rodada com a sexta posição (32 pontos). O Fluminense, com a quarta (34 pontos). Botafogo (48 pontos), Palmeiras (37) e Flamengo (35) são as outras equipes que estão na zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024. Acompanhe aqui a classificação completa e atualizada do Brasileirão 2023.

Depois de 38 rodadas, os quatro primeiros se classificam direto à fase de grupos, independentemente do resultado de outras competições. O quinto e o sexto colocados acessam à fase preliminar da CONMEBOL Libertadores de 2024.

Os jogos da rodada
Sábado, 26 de agosto
18h30: Flamengo x Internacional
21h00: Corinthians x Goiás

Domingo, 27 de agosto
11h00: Red Bull Bragantino x Cuiabá
16h00: Botafogo x Bahia
16h00: Atlético Mineiro x Santos
16h00: América-MG x São Paulo
18h30: Athletico Paranaense x Fluminense
18h30: Palmeiras x Vasco da Gama
18h30: Fortaleza x Coritiba
19h00: Grêmio x Cruzeiro

 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários