Time

Paulo Turra analisou apresentação do Athletico no Mineirão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Apesar do placar adverso no Mineirão, o técnico Paulo Turra enalteceu a apresentação do Athletico na noite desta terça-feira (23), pela CONMEBOL Libertadores. Segundo o treinador rubro-negro, a equipe fez uma partida equilibrada contra um grande adversário.

“Enfrentamos uma grande equipe, na casa deles, sabendo que a única opção deles era a vitória. Fizemos um bom jogo dentro da nossa estratégia, mas infelizmente sofremos dois gols. Tenho que parabenizar os jogadores pela partida, pelo brio e pela qualidade que eles mostraram. Continuamos líderes do nosso grupo e temos dois jogos em casa”, disse.

Paulo Turra afirmou que as três substituições que foi obrigado a fazer, com as saídas por problemas físicos de Erick, Vitor Roque e Pedro Henrique, foram mais um fator que dificultou as coisas para o Furacão em Belo Horizonte.

“Quando se faz três substituições por problemas físicos, é lógico que se fica aquém do que se imaginaria. Mas faz parte. A qualquer hora pode acontecer. O mais importante é que entraram os jogadores e não foi por culpa deles que tomamos os gols. Foi um jogo de times grandes, de dois times fortes na Libertadores”, ressaltou.

O técnico do Furacão disse que os dois gols sofridos não foram frutos de falhas da equipe rubro-negra, mas mérito dos jogadores do Atlético Mineiro.

“Eu encaro como algo do futebol, quando estão em campo duas grandes equipes. O individual vale muito. Foi o que aconteceu nos gols deles e no nosso também. Tivemos bons momentos no jogo, saímos vencendo, suportamos a pressão. Mas não era a pressão de uma equipe qualquer. Nossos jogadores tiveram muitos méritos. Mas são detalhes que acontecem em um grande jogo”, completou.

Comentários