Time

Rubro-Negro inicia a preparação para enfrentar o Cianorte

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense se reapresentou aos treinos na manhã desta segunda-feira (6), no CAT Caju. Foi a primeira das duas movimentações da agenda de preparação do time para a partida deste meio de semana, contra o Cianorte FC, pela oitava rodada do Campeonato Estadual.

Cianorte FC x Athletico Paranaense começa às 20h desta quarta-feira (8), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte – cidade do noroeste paranaense, a 541 km de Curitiba. Duelo que o Furacão Live transmite ao vivo para você que é assinante!

Já classificado para a segunda fase com quatro rodadas de antecipação, o Rubro-Negro busca agora confirmar a liderança da primeira fase. Condição que daria ao time athleticano a vantagem de fazer em casa o jogo de volta das quartas de final. 

Trabalhos desta segunda-feira 

Depois do clássico Athletiba da noite do domingo (5), no Estádio Joaquim Américo, o elenco do Athletico Paranaense se reapresentou aos trabalhos no CAT Caju no início da manhã de hoje (6).

No expediente do dia, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os atletas que iniciaram a partida contra o Coritiba realizaram exercícios de recuperação física. O restante do elenco se movimentou no campo.

Para os jogadores que foram ao gramado, os trabalhos com bola abordaram aspectos técnicos e táticos em dimensões reduzidas do campo.

Os atletas foram liberados assim que o expediente foi encerrado. Eles se reapresentam na manhã desta terça-feira (7), novamente no CAT Caju, para o treino apronto para a partida.

É também na terça-feira (7) que serão definidos os atletas relacionados para o jogo e que, neste mesmo dia, viajam para a partida. O time ficará concentrado em Maringá.

Campeonato Paranaense de 2023 

O Athletico Paranaense lidera a primeira fase do Estadual 2023, com 19 pontos conquistados em sete partidas. O Rubro-Negro já está matematicamente classificado às quartas de final. Veja aqui a classificação completa do campeonato.

Nesta reta final da primeira fase, o Furacão agora visita o Cianorte (08/02, às 20h) e o Londrina (26/02, às 16h). Recebe o Operário (11/02, às 16h30) e o FC Cascavel (16/02, às 19h15). Nestes quatro jogos, busca confirmar a liderança.

Nas quartas de final, os oito primeiros colocados da fase de classificação serão divididos em quatro chaves de duas equipes cada. Aí serão dois jogos. Sistema de eliminatória simples, com cruzamento olímpico – o time mais bem colocado da primeira fase enfrenta o oponente que terminou em posição oposta. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários