Time

Sábado de movimentações ofensivas e trabalhos táticos

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense realizou no fim da manhã deste sábado (17), no CAT Caju, a terceira das seis sessões de treinos previstas na agenda de preparação para a partida contra o São Paulo. O trabalho foi comandado pela comissão técnica interina do clube, composta por Wesley Carvalho e Juca Antonello.

São Paulo x Athletico Paranaense é na quarta-feira (21), às 19h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio CAP transmite ao vivo, em áudio. O www.athletico.com.br e demais canais oficiais do clube trazem até você a cobertura completa!

Próximo dos líderes da competição, o Rubro-Negro busca um bom resultado fora de casa diante de um adversário que também tenta alcançar a área de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024. Veja aqui a classificação completa e atualizada do Brasileirão 2023.

Os trabalhos deste sábado

Menos de dez graus de temperatura em Curitiba. E os trabalhos práticos com bola no campo foram destaque da movimentação no CAT Caju.

A atividade no gramado começou às 11h. Após os exercícios e rondos de aquecimento, os atletas trabalharam em treino que simulou os movimentos ofensivos de um jogo – saída de bola, transição de jogada, finalização. Logo depois, o elenco realizou treino tático – dois times em campo e todas as dimensões do gramado utilizadas.

Assim que o treino foi encerrado, os jogadores foram liberados. A programação de treinamentos conta com mais uma movimentação neste domingo (18), outra na segunda-feira (19) e a última na terça-feira (20). Todas no CAT Caju.

É também na terça-feira (20) que serão definidos os atletas convocados e que, no mesmo dia, viajam para São Paulo (SP) para o período de concentração e para o jogo.

O Brasileirão de 2023

Botafogo (24 pontos), Palmeiras (22), Flamengo (19), Atlético Mineiro (18) são os quatro primeiros colocados do Brasileirão de 2023. Fluminense (17 pontos) e Grêmio (17) são as equipes que completam a atual zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024. O Furacão é o sétimo colocado, com 16 pontos conquistados. O São Paulo é o oitavo, com 15 pontos.


Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários