Time

Semifinal por perto!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O primeiro jogo do Athletico na semifinal do Campeonato Estadual está por perto. Nesta quinta-feira (14), a equipe rubro-negra realizou, no CAT Caju, a penúltima movimentação antes de enfrentar o Operário.

A partida de ida é na casa do adversário. Começa às 16h deste sábado (16), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Ingressos esgotados para a torcida athleticana. Mas você pode conferir tudo ao vivo aqui com a Rede Furacão!

O treino desta quinta-feira

Os exercícios técnicos e táticos têm sido destacados nos ensaios no CAT Caju, que contou com movimentações na terça-feira (12) e na quarta-feira (13). Também recebe o treino apronto de amanhã (15).

O treino com bola no campo começou às 10h. E com ele, os jogadores já trabalharam as estratégias para a partida contra o Operário, que tem 66% de aproveitamento em Ponta Grossa até aqui na competição – quatro vitórias e dois empates.

A atividade de hoje (14) terminou já próximo do meio-dia. Logo depois dela, os jogadores almoçaram no CAT Caju e foram liberados.

Treino apronto nesta sexta-feira

O último treino antes do jogo de ida da semifinal é na manhã desta sexta-feira (15), novamente no CAT Caju.

Com ele, serão definidos os jogadores que viajam para a cidade do jogo, onde o time athleticano fica concentrado.

Jogo da volta

A partida de volta entre CAP e OFEC ocorre só no fim deste mês, logo após a primeira data FIFA do ano – entre 18 e 26 de março. Neste período, os atletas ficam à disposição das seleções nacionais para a disputa de amistosos e jogos oficiais. O goleiro Bento é um deles – vai defender a Seleção Brasileira

O reencontro de rubro-negros e alvinegros é no dia 27, às 20h, na Ligga Arena.

Calendário de 2024

Além do Campeonato Estadual, o Furacão tem pela frente em 2024 o Campeonato Brasileiro, a CONMEBOL Sudamericana e a Copa do Brasil.

A CONMEBOL Sudamericana em que o Furacão entra direto na fase de grupos, começa na primeira semana de abril. Decisão em 30 de novembro.

O Campeonato Brasileiro tem início na segunda semana de abril. E a última das 38 rodadas prevista para 8 de dezembro.

Na Copa do Brasil de 2024, o Rubro-Negro entra direto na terceira fase. Jogos previstos para 1º e 22 de maio. 

Se o Athletico Paranaense atuar em todos os jogos possíveis para o ano, vai terminar a temporada com 80 partidas oficiais realizadas.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários