Time

Sub-15 do Furacão empata no primeiro jogo da semifinal do Estadual

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O primeiro clássico do fim de semana terminou em empate. Na manhã deste sábado (30), o Sub-15 do Athletico empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no CAT Caju, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense.

O gol rubro-negro foi marcado na segunda etapa, aos seis minutos, por Gustavo Gomes.

Os dois times voltam a se enfrentar na sexta-feira (6), às 15h, no CT do Coritiba. Quem vencer fica com a vaga na decisão.

O jogo

A primeira grande chance do clássico foi rubro-negra. Logo aos dois minutos, em um ataque em velocidade, Rhichey disparou. Ele saiu cara a cara com o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

O Rubro-Negro não aproveitou e o Coritiba foi quem abriu o placar, aos 11’. Alifer arriscou o chute de fora da área e acertou o canto direito.

O Furacão não se abalou e foi em buscar do empate. Aos 17’, Rhichey finalizou com muito perigo. Aos 31’, a tentativa de Murilo parou no goleiro adversário.

O Athletico voltou para o segundo tempo em ritmo ainda mais forte. Logo no primeiro minuto, Kayke arriscou de longe e exigiu difícil defesa.

O empate saiu aos 6’. Gustavo Gomes aproveitou a sobra na área e balançou as redes! 1 a 1!

O Furacão era melhor na partida, mas levou um susto aos 15’, quando o Coritiba acertou a trave após grande defesa de Caio.

A piazada do Caju seguiu buscando a virada, até o final. Aos 36’, Davi Alves teve chance em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Coritiba
Campeonato Paranaense Sub-17 2023: Semifinal – Jogo de ida
Data: 30/09/2023 (sábado)
Horário: 10h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Felipe Augusto Alves
Assistentes: Alisson Alceu Bernardi Lovato e Daniel Henrique Baura Biss

Athletico Paranaense: Caio; Yuri, Bruno Ricardo (Jaison, aos 18’ do 2º tempo), Murilo e Matheus Navarro (Ryan Medina, aos 27’ do 2º tempo); Lucas Fraga, Felipe Faria e Gustavo Gomes; Kayke, Davi Alves e Rhichey (Gustavo Puskas, aos 34’ do 2º tempo).
Técnico: Vinícius Nogueira
Gol: Gustavo Gomes, aos 6’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Lucas Fraga

Coritiba: Hugo Froes; Gustavo Ferraza, Victor Dourado, Vitor Gabriel e Pedro Henrique; Arthur Daniel, Alifer Martins e Gabriel Vasconcelos (Gerard Thierry, aos 28’ do 2º tempo); Wesley Paraíba, Rafael Delfes (Fellipe Mendes, aos 31’ do 2º tempo) e Wellington Mayk.
Técnico: Alan Henrique Ribeiro
Gol: Alifer, aos 11’ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Rafael Delfer, Vitor Dourado, Gerard Thierry

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários