Time

Treino apronto desta terça-feira definiu o Furacão que enfrenta o Grêmio

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para enfrentar o Grêmio. Na manhã desta terça-feira (17), o Furacão realizou no CAT Caju o último treino antes da partida deste meio de semana, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio x Athletico Paranaense começa às 19h desta quarta-feira (18) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Duelo que a Rádio CAP transmite ao vivo aqui pelo player da radio ou no @athleticoparanaense no YouTube.

Como foi a preparação para o jogo
Foram seis sessões de treinos dedicadas a esta partida contra o Grêmio. Programação que começou na quarta-feira (11) e que contou com trabalhos técnicos e táticos diários.

Depois do treino realizado na manhã de segunda-feira (16) no CAT Caju, os jogadores se reapresentaram na manhã de hoje (17). Participaram de uma reunião técnica pré-jogo – uma sessão de vídeo em que atletas e comissão técnica abordam as estratégias para a partida.

O trabalho no campo começou às 10h da manhã. E em torno de uma hora e meia, o time deu ênfase aos trabalhos táticos. Simulações de situações de jogo, como jogadas de bola parada e em movimento com ocasiões de ataque e de defesa.



Viagem para Porto Alegre

Treino encerrado, foram definidos os atletas convocados e que viajam na tarde desta terça-feira (17) a Porto Alegre (RS). Para eles, a programação pré-jogo continua no período de concentração em Porto Alegre.

Programação de treinos no RS e no RJ
O retorno aos treinos práticos também será no Rio Grande do Sul, na manhã de quinta-feira (19).

De Porto Alegre (RS), a delegação segue viagem direto para o Rio de Janeiro (RJ), onde treina na sexta-feira (20). No sábado (21), o Furacão enfrenta o Botafogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 21h no Estádio Nilton Santos.



Pela vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024

O Athletico Paranaense vai para a rodada deste meio de semana na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados em 26 partidas.

Botafogo (55 pontos), Red Bull Bragantino (46), Grêmio (44), Palmeiras (44), Flamengo (44) e Fortaleza (42) são as equipes que completam a atual zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024. Acompanhe aqui a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Após 38 rodadas, as seis equipes mais bem colocadas do Brasileirão – e que não se classificaram para o torneio continental por outras competições – ficam com as seis vagas para a CONMEBOL Libertadores de 2024. Os quatro primeiros vão direto à fase de grupos.

Campeão da Copa do Brasil de 2023, o São Paulo já está classificado para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024. Dessa forma, não depende mais do Campeonato Brasileiro para se classificar para a competição.

Finalista da CONMEBOL Sul-Americana de 2023, o Fortaleza também pode seguir o mesmo caminho caso conquiste o título deste torneio. Da mesma forma o Fluminense, finalista da CONMEBOL Libertadores de 2023.

Os jogos da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quarta-feira, 18 de outubro
19h00: Grêmio x Athletico Paranaense
20h00: Coritiba x Cuiabá
20h00: América-MG x Botafogo
21h30: Vasco da Gama x Fortaleza
21h30: Goiás x São Paulo
21h30: Bahia x Internacional

Quinta-feira, 19 de outubro
19h00: Palmeiras x Atlético Mineiro
19h00: Cruzeiro x Flamengo
20h00: Santos x Red Bull Bragantino
21h30: Fluminense x Corinthians

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários