Time

Treino desta terça-feira foi o último antes da partida contra o Cianorte

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense encerrou na manhã desta terça-feira (7), no CAT Caju, a agenda de preparação para a partida contra o Cianorte. O jogo no interior do Paraná vale ao Rubro-Negro a manutenção da liderança do Campeonato Estadual. O time athleticano já está classificado por antecipação à próxima fase.

Cianorte x Athletico Paranaense começa às 20h desta quarta-feira (8), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Jogo que o Furacão Live transmite ao vivo para assinantes! Veja aqui como fazer a sua assinatura por apenas R$ 19,90 por mês!

Trabalhos desta terça-feira 

Depois do treino realizado na manhã de segunda-feira (6), o elenco do Athletico Paranaense se reapresentou às atividades às 8h30 desta terça-feira (7), no CAT Caju.

A programação para o dia contou com uma reunião técnica pré-jogo. Oportunidade em que jogadores e membros da comissão técnica avaliam aspectos do jogo athleticano e repassam as informações a respeito das características do adversário.

O trabalho no campo começou pouco depois das 9h30. Em torno de uma hora e meia, os atletas foram submetidos aos treinos práticos quanto às estratégicas para o jogo em Cianorte. Trabalho tático em campo reduzido e finalizações foram abordados.

Treino apronto encerrado, foram definidos os atletas que viajam na tarde desta terça-feira (7) a Maringá, onde o time fica concentrado. A delegação parte de avião até o Norte Paranaense. E segue de ônibus a Cianorte no dia da partida.

Para o jogo, o Rubro-Negro tem cinco atletas suspensos: os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Pedrinho, o volante Christian e o meia David Terans. 

A reapresentação geral do elenco acontece no CAT Caju, na tarde de quinta-feira (9).

Campeonato Paranaense de 2023 

Depois de sete rodadas, o Furacão lidera a primeira fase do Estadual 2023 com 19 pontos conquistados. O Rubro-Negro já está matematicamente classificado às quartas de final. Veja aqui a classificação completa do campeonato.

Nesta reta final da primeira fase, o Furacão agora visita o Cianorte (08/02, às 20h) e o Londrina (26/02, às 16h). Recebe o Operário (11/02, às 16h30) e o FC Cascavel (16/02, às 19h15). Nestes quatro jogos, busca confirmar a liderança.

Nas quartas de final, os oito primeiros colocados da fase de classificação serão divididos em quatro chaves de duas equipes cada. Serão dois jogos. Sistema de eliminatória simples, com cruzamento olímpico – o time mais bem colocado da primeira fase enfrenta o oponente que terminou em posição oposta. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários