Time

Wesley Carvalho analisou atuação do Athletico no revés diante do Bolívar

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O placar de 3 a 1 para o Bolívar, no jogo nesta terça-feira (1º), não deixa o Athletico em uma situação confortável na CONMEBOL Libertadores. O Furacão terá que lutar muito, mas tem condições de reverter a vantagem do adversário jogando na Ligga Arena.

A avaliação é do técnico interino Wesley Carvalho, que analisou a atuação rubro-negra em La Paz.

“Jogar aqui não é fácil. Nenhuma das equipes que jogaram aqui na fase de grupos conseguiram vencer. Sabíamos das dificuldades, que haveria muitos cruzamentos, muitos chutes de fora da área e tentamos evitar ao máximo isso. Acabamos sofrendo os gols e oferecemos algo que não gostaríamos, que era a transição defensiva. De toda forma, é um resultado que eu acredito que em casa temos condições de reverter e conseguir pelo menos o 2 a 0”, disse Wesley.

Segundo o treinador, o time rubro-negro teve pontos positivos na Bolívia e teve chances de conseguir um resultado melhor.

“O que mais gostei foram nossas transições, que poderíamos ter aproveitado melhor. Tivemos situações que tínhamos treinado, nos preparamos para aquilo. Poderíamos ser um pouco mais agraciados e feito mais um gol. E tivemos o pênalti, que não foi marcado”, afirmou.

Para Wesley Carvalho, o Athletico já mostrou que tem condições de conseguir o resultado necessário para avançar as quartas de final.

“Nosso planejamento é repetir as apresentações que temos feito dentro da Arena. Temos condições, visto o que já fizemos este ano. Acreditamos que com esse mesmo perfil, essa mesma estratégia, conseguiremos fazer um jogo bem diferente do que fizemos esta noite”, ressaltou.

Comentários