Clube

Professores e gestores da Escola Furacão iniciam curso de qualificação profissional

Com o projeto mais fortalecido e com foco maior nas atividades pedagógicas, lúdicas, desportivas e principalmente de inclusão social, professores e gestores das Escolas Furacão iniciaram, nesta segunda-feira (11), um programa de qualificação profissional.

O objetivo desta qualificação, de acordo com a coordenadora das Escolas Furacão, Simone Flauzino, é sintonizar gestores e professores com a nova metodologia. "Vamos qualificar para que eles estejam aptos para aplicar as atividades pedagógicas que terão que desenvolver dentro e fora de campo. Teremos aulas onde as crianças e adolescentes aprenderão mais que a prática do futebol", explicou Flauzino.

Família e futebol
Supervisor dos projetos sociais da Escola Furacão, Ygor Feltrin abriu os treinamentos falando sobre a importância dos pais na vida esportiva dos filhos. "Nossa ideia é passar aos professores como a influência que os pais exercem sobre os seus filhos pode nos ajudar para otimizar o trabalho e ajudar as crianças a terem uma vida esportiva saudável".

As palestras ocorrem todas às segundas-feiras pela manhã, na sede da Escola Furacão. Na próxima semana, o tema será sobre a parceria da Associação Reviver Down e Clube Atlético Paranaense.

Foto: Lucas Andrade / Site Oficial