Time

Abner comemora melhor atuação com a camisa rubro-negra

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Abner foi uma das grandes figuras da vitória do Athletico sobre o Flamengo, neste domingo (24). O lateral-esquerdo marcou o primeiro gol do Furacão na partida e foi uma peça sempre presente tanto no apoio ao ataque quanto na marcação.

Após a partida, o camisa 16 concordou com as avaliações de que esta foi sua melhor apresentação com a camisa rubro-negra.

“Pelo gol e por ter mostrado um bom poder ofensivo, acredito que sim. Teve alguns jogos em que tive a oportunidade também mas não concluí em gol. Acredito que foi meu melhor jogo pelo Athletico sim”, disse.

Abner garantiu que ainda tem muito a mostrar em campo e que eventuais críticas não irão abalá-lo.

“O jogador sempre vai ter críticas. Se estão me criticando sabem que eu tenho algo para dar. Sei da minha capacidade, do meu potencial e que meu futebol iria aparecer a qualquer momento. Tenho muito a dar ainda e estou buscando. Sei lidar muito bem com as críticas”, ressaltou.

O lateral também falou sobre a importância para a equipe do meia Nikão, autor da assistência para o seu gol.

“Todos aqui no Athletico sabem da importância do Nikão dentro de campo. Sabemos da característica que ele tem, de trazer essa bola para dentro, de reter bem a bola. A gente que joga do lado oposto, tem que ficar esperto para aproveitar as oportunidades”, destacou.

Para Abner, o Athletico vai continuar lutando até o fim do campeonato pelo objetivo de voltar à CONMEBOL Libertadores em 2021. 

“É o nosso objetivo. Hoje estamos poucos pontos atrás e ainda pode formar o G8 ou o G7. Temos esse objetivo até o fim da temporada e vamos buscar. Temos agora um confronto direto contra o Ceará e vamos buscar esses pontos”, afirmou.

Comentários