Time

Alberto analisa empate na estreia da CONMEBOL Libertadores: “Nós vamos evoluir muito”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico criou oportunidades, mas não conseguiu sair do Estádio Olímpico da UCV, na Venezuela, com os três pontos. O técnico Alberto Valentim avaliou o empate em 0 a 0 com o Caracas, nesta terça-feira (5), pela CONMEBOL Libertadores.

“No futebol de hoje, se você não entrar forte e com a sua qualidade total, você não consegue a vitória”, destacou, em entrevista coletiva. “Nós vamos evoluir muito. O grupo se fortaleceu, cresceu a nossa qualidade. Hoje, os jogadores poderiam ter feito mais”, completou.

O treinador athleticano comentou sobre a escolha de Orejuela para iniciar a partida na lateral direita.

“Optei por ele (Orejuela), um jogador que nos daria uma condição de ataque. Até sabia que ele não conseguiria manter o ritmo forte durante todo o jogo. Era até uma substituição prevista. Os demais foram o que já vínhamos jogando”, disse.

A delegação do Furacão desembarca em Curitiba nesta quarta-feira (6). No domingo (10), o desafio será diante do São Paulo, fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão 2022.

“Vamos ter jogos seguidos, não teremos mais semanas cheias de treinamentos. O elenco vai ser muito importante. Hoje tínhamos as ausências de alguns atletas, mas vamos precisar de todos”, concluiu.

Comentários