Time

Almanaque: Quantos jogos em 2022 foram realizados com teto aberto e com teto fechado na Arena?

Foto: Roberto Souza/athletico.com.br | 31-07-2022

Esta época do ano é bem boa para isso, não é mesmo? Todo mundo reunido. E você é daqueles que, numa roda de conversa para colocar o assunto em dia, adora disputar com os familiares e amigos quem sabe mais sobre o Furacão. Então anota mais esta braba aqui pra você lançar.

O Athletico Paranense disputou 75 jogos na temporada de 2022. Trinta e oito deles foram realizados no Estádio Joaquim Américo. Agora, a pergunta. Quantos jogos no Caldeirão ocorreram com o teto do estádio fechado e quantos foram os jogos com o teto aberto?

Tempo para você pensar…

Tudo bem. Vamos à resposta. Dos 38 jogos que o Rubro-Negro fez em casa em 2022, um total de 35 foi realizado com o teto do Estádio Joaquim Américo fechado. Logo, três partidas aconteceram com o teto retrátil aberto.

Legal. Agora, pergunta 2. E quais foram essas partidas em que o teto da Arena estava aberto durante o decorrer do jogo?

Essa está bem fácil. Pensa aí, vai…

A primeira partida foi justamente o nosso primeiro jogo da temporada. Dia 23 de janeiro, na vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre Paraná Clube na abertura do Campeonato Paranaense. Um dia de sol e muito calor em Curitiba, inclusive.


O meio-campo Jader entra em campo para o jogo contra o Paraná Clube, pelo Estadual
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br | 23-01-2022

O segundo jogo que foi realizado com o teto aberto ocorreu em 16 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Partida contra o Internacional, válida pela 17ª rodada da competição. Jogo disputadíssimo, que envolveu dois adversários diretos na busca pela vaga à CONMEBOL Libertadores. Terminou empatado sem gols.


David Terans em ação na partida contra o Internacional na Arena, pelo Brasileiro
Foto: José Tramontin/athletico.com.br | 16-07-2022

Terceira partida. E mais um jogo dos grandes. Dia 31 de julho. O Furacão recebeu o São Paulo naquela tarde de domingo, de tempo e teto abertos. Era a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outro jogo complicado, mas que vencemos por 1 a 0 com um gol no fim do duelo, anotado por Vitor Bueno.


Teto do Joaquim Américo aberto durante o encontro entre Athletico x São Paulo
Foto: Roberto Souza/athletico.com.br | 31-07-2022

Comentários