Time

Athletico está pronto para enfrentar o Azuriz

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe do Athletico Paranaense está pronta para enfrentar o Azuriz FC pela sexta rodada do Campeonato Estadual. Na tarde desta terça-feira (31), o Rubro-Negro realizou no CAT Caju o último treino visando o jogo, que vale a manutenção da liderança da competição.

Athletico Paranaense x Azuriz FC começa às 19h15 desta quarta-feira (1º) no Estádio Joaquim Américo. Veja aqui como acompanhar a partida na Arena. O Furacão Live também transmite o duelo ao vivo para assinantes. Veja aqui como fazer a sua assinatura por apenas R$ 19,90.

Duas sessões de treinos dedicadas ao jogo 

Depois de vencer o Independente São Joseense no sábado (28), a equipe principal do Athletico Paranaense retomou a agenda de treinos na manhã de segunda-feira (30), no CAT Caju – veja aqui como foi. Programação pré-jogo que terminou com a atividade de hoje (31).

O elenco se reapresentou às 14h30 no CAT Caju. Participou de uma reunião técnica, na qual atletas e comissão técnica traçam as estratégias para a partida e revisam as características do adversário.

Trabalho teórico executado, o time foi para o campo para o trabalho prático. A movimentação no gramado começou às 16h e durou em torno de uma hora e meia. Oportunidade em que os jogadores foram submetidos a atividades técnicas e táticas.
Treino encerrado, foram definidos os atletas que seguem no CAT Caju, concentrados para o jogo. Eles saem agora apenas no fim da tarde de quarta-feira (1º), rumo ao Estádio Joaquim Américo, para a partida.

Para os atletas não relacionados, a programação de treinos continua na manhã de quarta-feira (1º), no CAT Caju. A reapresentação geral do grupo ocorre na manhã de quinta-feira (2), também no CAT Caju.

Rubro-Negro busca manter os 100% de aproveitamento no Paranaense 2023 

Depois de vencer Rio Branco (4×0 em 14/01), Aruko (2×1 em 18/01), Maringá FC (1×0, em 21/01), Foz do Iguaçu FC (3×1, em 25/01) e São Joseense (3×2, em 28/01), o Rubro-Negro busca chegar à sexta vitória consecutiva no Estadual.

Cotando com o jogo deste meio de semana, o Furacão faz mais quatro jogos em casa e dois como visitante. Veja aqui a tabela com os jogos. Caso confirme a liderança, o Rubro-Negro vai para a fase eliminatória com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. A fase de classificação do Estadual termina em 26 de fevereiro. Os jogos das quartas de final ocorrem entre 5 e 12 de março.

As duas partidas da semifinal estão previstas para 19 e 26 de março. Os dois duelos que vão apontar quem será o campeão do Paranaense 2023 serão realizados em 2 e 9 de abril.

Ao término do Estadual, os cinco primeiros colocados garantem vaga na Copa do Brasil de 2024 independentemente do resultado de outras competições. As três equipes mais bem colocadas – e que não estiverem na Série A, B ou C do Campeonato Brasileiro – conquistam vaga para a Série D nacional de 2024.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários