Time

Autuori elogiou eficácias ofensiva e defensiva na vitória sobre o Flamengo

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

O Furacão venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (24), o Athletico derrotou o Flamengo, um dos líderes da competição. Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Rubro-Negro fez 2 a 1 e chegou aos 42 pontos.

Para o diretor técnico Paulo Autuori, o Athletico mostrou que tem condições de seguir lutando por seus objetivos no Brasileirão. O comandante athleticano elogiou a atuação da equipe e destacou a eficácia do Furacão para construir a vitória diante de um concorrente ao título.

“Acho que a equipe fez um grande jogo hoje. Enfrentar o Flamengo é sempre difícil, em qualquer circunstância. Mas hoje, no aspecto tático e estratégico, nós estivemos muito bem”, disse. “Vi o Hugo fazer defesas, que deveriam transformá-lo no homem do jogo, enquanto o Santos não teve que fazer nenhum tipo de intervenção de plasticidade. Essa conversa de que teve mais a bola e que tentou, no futebol cada vez mais se torna uma grande falácia. A questão não é ter a bola, mas como tê-la. O Flamengo sabe usar isso muito bem e nós fomos muito efetivos na maneira que bloqueamos as possibilidades”, afirmou.

Autuori falou também sobre o trabalho que vem sendo feito no dia a dia para recolocar o Athletico na briga por uma das primeiras posições na tabela de classificação.

“Futebol é um trabalho coletivo. Sou totalmente contra o protagonismo absurdo que se dá aos treinadores hoje. Os protagonistas são os jogadores. Sou um obsessivo em construir um grupo de trabalho. Minha primeira preocupação foi resgatar um ambiente de solidariedade entre os jogadores. E fizemos com que os jogadores, de uma maneira gradativa, adquirissem alguns conceitos que estão sendo muito importantes”, destacou.

O comandante athleticano avaliou também a sequência do Furacão no campeonato.

“Vamos enfrentar os adversários e a mim não importa em que local eles estejam. Eu quero saber em que parte da tabela nós estamos e queremos chegar. São obstáculos que independente do nome, da tradição, do momento e das circunstâncias, nós temos que ultrapassar. Domingo será o Ceará, que está fazendo uma belíssima campanha e o foco é todo nele”, ressaltou.

Comentários