Time

Autuori: “Indícios muito claros de que nós vamos nos recuperar rapidamente no Brasileiro”

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico insistiu na segunda etapa, mas o gol sofrido no primeiro tempo, diante do Flamengo, foi decisivo para o resultado negativo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“O placar final reflete muita coisa. Refletiu a eficácia que eles [Flamengo] tiveram. Nós não conseguimos reverter, com uma bela atuação do Hugo”, disse Paulo Autuori, em entrevista coletiva.

Apesar da desvantagem na eliminatória, Autuori tirou pontos positivos para a sequência do Rubro-Negro.

“O jogo que se fez hoje nos dá indícios muito claros de que nós vamos nos recuperar rapidamente no Brasileiro e vamos, na próxima quarta-feira, lutar pelo resultado no Maracanã”, destacou. “São mais 90 minutos de futebol. Sabemos como é. Todos nós sabemos que, no futebol, as coisas são possíveis”, completou.

Para o diretor técnico do Athletico, a verticalidade foi o fator fundamental para que o time crescesse na partida deste meio de semana.

“Usamos mais verticalidade no jogo, tentando trabalhar entre as linhas do Flamengo, que estavam um pouco distantes”, comentou. “É algo que não podemos perder, inegociável. Ser uma equipe agressiva, vertical e com qualidade”, acrescentou.

Paulo Autuori também comentou sobre a utilização de Reinaldo na equipe titular.

“O nosso olhar, se formamos bem, deverá ser interno, para depois ir ao mercado. Foi assim que o Athletico conseguiu essas conquistas, usando jogadores como Renan Lodi e Bruno Guimarães”, ressaltou. “O mais importante é a qualidade, o nível competitivo que o jovem pode ter, independentemente da idade”, disse.

O Rubro-Negro volta aos gramados no domingo (1º), para enfrentar o Sport, pelo Brasileirão. O jogo será disputado às 16h, na Ilha do Retiro.

Comentários