Time

Canobbio analisa a virada no clássico e projeta: “Temos objetivos muito grandes”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi um clássico Athletiba para entrar para a história. Cinco gols. Virada no placar. Intensidade de jogo até os últimos minutos da partida. E um triunfo que mantém o Athletico Paranaense entre os líderes do Campeonato Brasileiro de 2023. Veja aqui a classificação atualizada da competição.

Autor do último gol da partida no Estádio Joaquim Américo, o meia-atacante Agustín Canobbio valorizou o desempenho rubro-negro na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba na noite deste domingo (14). E falou a respeito daquilo que o time pensa para a sequência da temporada.

“Estou muito feliz”, começou Agustín Canobbio na entrevista coletiva pós-jogo. “Trabalhamos muito bem. Um rival que a gente tem muito respeito, por toda a história que tem esse confronto. Agora vamos desfrutar. Quarta tem mais um jogo muito importante e temos que virar a página. Temos objetivos muito grandes e vamos trabalhar para acertar todos os detalhes”, afirmou.

O gol de Canobbio foi anotado aos 52 minutos da etapa final. Jogada de persistência de Erick. O uruguaio acompanhou e estava na hora certa e no lugar certo para receber o passe na medida para “chapar” para o fundo do gol coritibano. Que vitória!

“Jogamos muito com a posse de bola”, analisou o jogador. “No segundo tempo, tivemos mais movimentação. Chegamos ao empate. E quando estávamos melhorando, saiu o segundo gol deles. Continuamos acreditando. Como todo clássico, é muito difícil. Hoje jogamos e ganhamos”, comentou.

O gol neste Athletiba foi o sexto de Canobbio com a camisa do Athletico Paranaense desde que ele chegou ao clube, em março de 2022. Completou hoje 59 jogos pelo Rubro-Negro. Titular em 42 oportunidades. Suplente, como no jogo deste domingo, em 17 ocasiões.

“Tenho companheiros que são muito bons, em todas as posições”, falou Canobbio quanto à disputa por posição no time. “Sempre falei com meu pai, com minha família, que tinha que continuar trabalhando, estar preparado, porque a qualquer momento iria aparecer a oportunidade. Aproveitei dando o melhor de mim, sempre concentrado, sabendo o que posso dar”, falou o uruguaio.

Chave virada. Agora, o Furacão se prepara para enfrentar o Botafogo. É o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Começa às 21h30 desta quarta-feira (18). Também será no Joaquim Américo, um lugar que sempre faz bastante a diferença em favor do jogo athleticano. E Canobbio já pensa no desafio. Aliás, pensa nele e em muitos outros que podem vir.

“A gente tem objetivos grandes”, deixou claro Canobbio. “Temos um bom time, um grupo forte. Sempre pensamos grande aqui no Athletico. Tem uma filosofia, um projeto muito grande. Não podemos pensar pequeno. Temos que pensar no agora, mas projetando para frente. Quero falar para a torcida que estamos muito juntos, trabalhando para conseguir e dar essa alegria que não conseguimos fechar no ano passado. Vamos dar o melhor dentro de campo, nos treinamentos. Ainda não acabou”, garantiu.

Comentários