Time

Carille comemorou vitória em seu início de trabalho no Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O técnico Fábio Carille estreou no comando técnico do Athletico na vitória de 1 a 0 sobre o The Strongest, nesta quinta-feira (14). O novo treinador rubro-negro esteve à frente da equipe logo no dia seguinte de sua chegada ao CAT Caju.

“As conversas começaram na terça-feira e a definição foi na quarta, quando eu cheguei no CT. Foi tudo muito corrido, mas desde o início a possibilidade de vir pelo Athletico, pela grandeza que tem, por tudo que está almejando… Eu tinha que participar disso também”, disse.

Carille ressaltou que, com tão pouco tempo de trabalho antes da estreia, o time ainda teve muito das características do treinador anterior e da comissão técnica do clube.

“Teve muito do que o Alberto fez, com certeza. Não adianta eu chegar aqui e dizer que fui eu. O Bruno [Lazaroni] e o Maurício [Souza] foram muito importantes para acelerar um processo de adaptação. Eu prefiro assim, já sentir o clima, estar na beira do campo. Não poderia ficar adiando uma situação. Estou muito feliz pelo primeiro jogo e pelo resultado”, afirmou.

Segundo Carille, o elenco rubro-negro vai mostrar todo seu potencial com o decorrer dos jogos, treinamentos e com a definição de um sistema de jogo.

“É um grupo muito qualificado. Isso é claro. Agora é o meu trabalho e da comissão, junto com os jogadores, para fazer esse grupo funcionar. O Athletico é um time que sempre foi intenso e para ser intenso precisa estar bem. As conversas, as palestras com vídeos e o pouco tempo de treino em campo serão fundamentais para isso acontecer”, ressaltou.

O treinador também agradeceu a recepção proporcionada pela torcida athleticana, que exaltou seu nome antes e após a partida.

“Só tenho que agradecer. Estou muito feliz pelo momento. Até agora todos os trabalhos realizados foram acima das expectativas. Já joguei aqui e sei o quanto essa torcida inflama. Que o torcedor venha junto e compre a causa. Vamos trabalhar muito dentro do CT e com o apoio da torcida nos tornamos mais fortes”, disse. 

Comentários