Time

Com atividade desta sexta-feira, Furacão está pronto para iniciar a semifinal!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O último treino do Rubro-Negro foi na manhã desta sexta-feira (15). E após a atividade prática no CAT Caju, o Athletico finalizou os trabalhos para enfrentar o Operário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual.

Operário x Athletico Paranaense começa às 16h deste sábado (16), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os ingressos estão esgotados para a torcida athleticana. Mas você pode acompanhar o jogo ao vivo aqui com a Rede Furacão.

A partida de volta é daqui duas semanas, na quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena.

Quatro sessões de treinos dedicadas ao jogo

Além da atividade da manhã de hoje (15), o elenco athleticano contou com trabalhos práticos na terça-feira (12), na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14). Todas as movimentações no CAT Caju.

A atividade desta sexta-feira (15) terminou já próximo do meio-dia. Logo depois, foram definidos os atletas que viajam ainda esta tarde com a delegação para Ponta Grossa – cerca de 120km desde Curitiba. O elenco fica concentrado na cidade da partida.

Semifinal e final do Estadual

O Athletico Paranaense chega a esta fase semifinal do Estadual 2024 com a melhor campanha. O Furacão conquistou 28 pontos – oito vitórias e quatro empates. Coritiba (27 pontos), Maringá FC (23) e Operário (22) vêm em seguida.

Essa pontuação melhor em relação aos seus adversários é o que faz Athletico e Coritiba disputarem em casa o segundo jogo da semifinal.

E essa mesma pontuação, acrescida do desempenho na semifinal, vai ser levada em conta para quem se classificar para a decisão do título.

Mas só vale mesmo para a definição do mando de campo. Isso porque, em caso de empate após os dois jogos, a disputa vai direto para as cobranças de pênaltis logo após o fim do tempo normal do jogo de volta. Sem prorrogação, sem gol qualificado, sem vantagem de empate, nem nada.

Calendário do centenário

Além do Campeonato Estadual, o Furacão tem pela frente em 2024 o Campeonato Brasileiro, a CONMEBOL Sudamericana e a Copa do Brasil.

A CONMEBOL Sudamericana, em que o Furacão entra direto na fase de grupos, começa na primeira semana de abril. Decisão em 30 de novembro.

O Campeonato Brasileiro tem início na segunda semana de abril. E a última das 38 rodadas prevista para 8 de dezembro.
Na Copa do Brasil de 2024, o Rubro-Negro entra direto na terceira fase. Jogos previstos para 1º e 22 de maio. Caso avance e chegue à final, vai decidir o título em 3 e 10 de novembro.


Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários