Time

Com gol no fim do jogo, Gurias Furacão perdem para o Flamengo no RJ

Foto: Paula Reis/CRF

Foi um jogo de muitas disputas pela posse da bola. E as Gurias Furacão fizeram uma boa partida, com muita solidez defensiva. Estiveram próximas de abrir o placar na etapa final. Mas foi o Flamengo que marcou no fim do jogo e ficou com a vitória.

Com um gol de Soles Jaimes, o time carioca venceu por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (31) no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

O gol flamenguista veio aos 44 minutos da etapa final. Jucinara recebeu a bola quase na intermediária de ataque e levantou para a área athleticana. Gica ganhou na disputa aérea, e a sobra ficou com Sole Jaimes, que finalizou quase na linha da pequena área. Não havia o que Thais Helena fazer.

Menos de dez minutos antes, as Gurias Furacão por pouco não abriram o placar. Depois de um rápido contra-ataque organizado por Thayslane, Camila Pini e Lilian, foi Thayslane quem finalizou para a defesa da goleira do Flamengo.

A arqueira do time da casa impediu outra boa oportunidade do CAP, aos 40 minutos da etapa final. Em outro contra-ataque de muita velocidade do Rubro-Negro, Thayslane deu um belo passe para Lilian. A camisa 18 se livrou da marcação, mas o chute saiu defensável para a flamenguista.

Classificação
Com o resultado, as Gurias Furacão permanecem na 12ª posição do Brasileirão Feminino – quatro pontos conquistados em seis jogos. O Flamengo é o vice-líder da competição, agora com 15 pontos em seis rodadas.

Corinthians (15 pontos), Flamengo (15), Ferroviária (12), Palmeiras (11), Internacional (10), São Paulo (9), Santos (8) e Cruzeiro (8) são as equipes que estão na zona de classificação à próxima fase neste momento.

Real Brasília (3 pontos), Avaí Kinderman (1 ponto), além de Real Ariquemes e Ceará, que ainda não pontuaram, estão na zona de descenso.

Mais sete jogos completam a rodada. Neste sábado (1), Internacional x Avaí Kinderman (11h), Grêmio x Santos (11h) e Palmeiras x Ceará (16h). No domingo (2), Real Brasília x Corinthians (15h), Ferroviária x Bahia (16h) e Cruzeiro x Atlético Mineiro (20h30). Na segunda-feira (3), São Paulo x Real Ariquemes (15h).

Após as 15 rodadas da primeira fase, os oito times mais bem colocados avançam para as quartas de final. A partir daí até a decisão do título, os jogos são de ida e volta em sistema eliminatória simples.

O campeão e o vice-campeão do Brasileirão Feminino de 2023 se classificam para a CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino de 2024 independentemente do resultado de outras competições. Os quatro últimos colocados do vão para a Série A2 do Brasileiro Feminino de 2024.

Próximo jogo
Depois da partida desta sexta-feira (31), a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense volta a campo daqui duas semanas pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O desafio é contra a Ferroviária, a partir das 15h de domingo (16), no Miniestádio do CAT Caju.

Ficha técnica:
Sexta-feira, 31 de março de 2023
Flamengo 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino | Rodada 06
Início: 18h45
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Matheus Carneiro Torres (RJ)
Assistente 01: Thayse Marques Fonseca (RJ)
Assistente 02: Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
Quarto árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)

Flamengo
Bárbara; Monalisa, Agustina Barroso, Thaís Regina (Gica, aos 36min do 2ºT) e Juciana; Thaísa Moreno (Kaylaine Jr., aos 17min do 2ºT), Cris (Daiane Santos, no intervalo), e Duda Francelino; Darlene Reguera (Gisseli, aos 50min do 2T), Giovanna Crivelari e Sole Jaimes (Rayanne, aos 50min do 2ºT).
Técnico: Luis Andrade
Gol: Sole Jaimes, aos 44min do 2ºT (1×0).
Cartões amarelos: Jucinara (9min do 1ºT), Darlene Reguera (16min 2ºT), Kaylaine Jr. (28min 2ºT), Daiane Santos (31min 2ºT).

Athletico Paranaense
Thais Helena; Nayara, Jajá Amorim e Hilary; Evelyn, Camila Pini, Joyce (Rafinha, no intervalo)(Ellen, aos 21min do 2ºT) e Thais Prado; Lilian (Giovanna, aos 46min do 2ºT), Thayslane (Duda, aos 46min do 2ºT) e Nathalia (Iasmyn, aos 29min do 2ºT)
Técnico: Brenno Basso.
Cartão amarelo: Rafinha (1min do 2ºT)

Fotos: Paula Reis/CRF

Comentários