Time

Com trabalhos deste sábado, Furacão encerra primeira parte de preparação para jogo da volta da semifinal

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O treino realizado na manhã deste sábado (23), no CAT Caju, encerrou a primeira parte da preparação da equipe principal do Athletico. O Furacão visa o jogo da volta da semifinal do Campeonato Estadual, contra o Operário.

Sessão de trabalhos técnicos e táticos, que foram bastante destacados em cada um dos dias da agenda desta semana. Período que contou com ensaios na terça-feira (19), na quarta-feira (20), na quinta-feira (21), na sexta-feira (22) e a de hoje.

Athletico x Operário começa às 20h da quarta-feira (27), na Ligga Arena. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate, agora em casa, para ficar com a vaga na decisão do Paranaense 2024.

Mais dois dias de atividades

Depois dos trabalhos realizados na manhã deste sábado (23), o domingo (24) será de descanso para todo o elenco.

Mais duas sessões de treinos estão previstas até o jogo contra o Operário. Uma movimentação ocorre na tarde de segunda-feira (25). A outra, na tarde de terça-feira (26). Ambas no CAT Caju.

Bento e Canobbio com as seleções nacionais

O goleiro Bento e o atacante Agustín Canobbio não estão com o grupo rubro-negro neste período de dada FIFA, que começou em 18 de março e vai até dia 26 de março.

Bento está com a Seleção Brasileira. Neste sábado (23), às 16h00 (Horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Inglaterra no Estádio Wembley, na Inglaterra. Na terça-feira (26), às 17h30 (Horário de Brasília), a Canarinho encara a Espanha no Estádio Santiago Bernabeu, em Madri, capital espanhola.

Já Canobbio está com a Seleção do Uruguai. No sábado (23), os uruguaios enfrentam uma seleção formada por atletas do País Basco – comunidade autônoma espanhola. O duelo será às 16h00 (Horário de Brasília) no Estádio San Mamés, em Bilbau, no Norte da Espanha. Na terça-feira (26), às 16h30 (Horário de Brasília), a Celeste enfrenta a Costa do Marfim no Estádio Félix Bollaert-Delélis, em Lens, na França.


Reta final do Campeonato Paranaense 

O Campeonato Paranaense de 2024 conta ainda com mais quatro jogos – as duas partidas que restam da semifinal mais os dois jogos que vão decidir o título. Athletico e Maringá FC largaram na frente na busca por essas vagas – veja abaixo a tabela com os jogos.

Dos quatro semifinalistas, o Rubro-Negro (31 pontos conquistados com nove vitórias e quatro empates) é o que está com a melhor campanha. Coritiba (27 pontos), Maringá FC (26) e Operário (22) vêm em seguida.

Essa pontuação vai fazer a diferença em favor do Furacão, por exemplo, caso o time athleticano confirme a classificação. Vai poder fazer o segundo jogo da Final em casa, independentemente do adversário que vier da outra chave. Caso o Operário se classifique, o time de Ponta Grossa necessariamente vai jogar fora de casa a finalíssima.

Mas é só isso. Os dois times finalistas não terão vantagem de empate, nem gol qualificado. Também não tem prorrogação. Em caso de igualdade após as duas partidas da Final do Paranaense 2024, o desempate ocorre nas cobranças de pênaltis.

As partidas da semifinal do Paranaense 2024 

Jogos de ida
Sábado, 16 de março
Operário 1×2 Athletico Paranaense
Domingo, 17 de março
Maringá FC 2×0 Coritiba

Jogos de volta
Quarta-feira, 27 de março
20h00: Athletico Paranaense x Operário
Domingo, 24 de março
18h30: Coritiba x Maringá FC

Datas previstas para as finais do Estadual
Jogo de ida: sábado, 30 de março
Jogo de volta: sábado, 6 de abril

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários