Time

É dia de decisão para as Gurias Furacão!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O sonho do acesso chegou hoje ao seu capítulo decisivo para as Gurias Furacão. Neste domingo (18), a equipe de futebol feminino do Athletico encara o Red Bull Bragantino no interior de São Paulo pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro A2. O duelo vale uma vaga na divisão de elite da categoria.

A partida começa às 15h no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Bragantino, em Jarinu (SP). Jogão que será possível acompanhar pelo Furacão Live, com a retransmissão do Eleven! 

Quem preferir a narração, poderá acompanhar a transmissão em áudio, no YouTube, a partir das 14h40. 

Pré-jogo

No Furacão Live, você pode conferir como foi a preparação das gurias! 

CLIQUE AQUI, faça o login e assista!

Furacão em vantagem

As athleticanas chegam em vantagem para o reencontro entre as duas equipes. Isto porque venceram o jogo de ida por 4 a 2 no miniestádio do CAT Caju, no sábado (10) passado.

Por isso, as rubro-negras podem até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficam com a classificação à semifinal e, consequentemente, o acesso. Derrota paranaense por dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. As paulistas precisam vencer por três gols de vantagem para ficar com a vaga ainda no tempo normal. Não há critério de gol marcado na casa do adversário.


Equipe rubro-negra venceu o jogo de ida por 4 a 2 no CAT Caju

Preparação

Depois da vitória no jogo de ida, as Gurias Furacão tiveram seis sessões de treinos dedicadas ao jogo de hoje. Cinco movimentações realizadas no CAT Caju e a última delas na manhã de sábado (17), já no interior paulista.

Vinte e duas atletas estão com o grupo concentradas em Jarinu – 76Km da capital paulista. A preleção começa às 10h40 no hotel em que a equipe está concentrada. Às 13h, toda a delegação athleticana estará no local da partida para dar sequência à programação pré-jogo e início à partida.


Athleticanas em ação durante o último treino antes da partida
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Campanhas

A equipe do Athletico Paranaense chegou às quartas de final após terminar a primeira fase na segunda posição do Grupo F – em cinco jogos, conquistou quatro vitórias e sofreu uma derrota. Depois, as athleticanas venceram duas vezes (4 a 0 e 3 a 0) o UDA-AL nas oitavas de final.

O Red Bull Bragantino liderou o Grupo D na primeira fase, com cinco vitórias em cinco jogos. Passou pelo JC Futebol Clube (AM) após perder o jogo de ida por 1 a 0 e conseguir a classificação depois de vencer as amazonenses por 4 a 0 em SP.

Expectativa

Para a treinadora do time athleticano, Rosana Augusto, o duelo de hoje (18) envolve duas equipes que teriam plenas condições de ascender à divisão de elite do futebol feminino, mas que o sorteio acabou colocando frente à frente neste estágio do Brasileiro Feminino A2.

A comandante rubro-negra destaca ainda que a equipe athleticana chega forte tecnicamente e psicologicamente para um momento decisivo como o de agora.

“Nossa equipe construiu uma maturidade muito boa durante o campeonato”, afirma Rosana. “Mas o acesso só poderá vir agora a partir daquilo que fizermos dentro de campo neste jogo. Por isso, iremos fazer o nosso melhor. Estamos trabalhando muito forte para isso. Tenho muito orgulho das nossas meninas. A realização delas será a minha realização também. E se confirmarmos o acesso, ele será um grande feito para todas nós”, completa.


A técnica Rosana Augusto orienta a equipe rubro-negra durante a preparação para a partida
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Sequência do Brasileiro A2 Feminino

Além do acesso, a equipe vencedora na soma do placar agregado entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino vai enfrentar na semifinal o classificado do confronto entre Real Ariquemes-RO e Esmac-PA. No jogo de ida em Rondônia, empate em 1 a 1. 

Cresspom-DF e Ceará são os times que disputam a outra vaga em jogo à Série A nacional. O Atlético Mineiro eliminou o América Mineiro e garantiu a primeira vaga à primeira divisão do futebol feminino.


Vaga também vale às rubro-negras seguirem na luta pelo título da competição
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Sobre o Brasileiro A2 Feminino

O Campeonato Brasileiro A2 Feminino foi disputado pela primeira vez em 2017. O Athletico Paranaense participou da competição em 2020 e agora em 2021. O campeonato reúne equipes campeãs estaduais, além das mais bem colocadas no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Em 2021, a competição contou com 36 equipes. Na primeira, fase, elas foram divididas em seis grupos de seis equipes cada. Após cinco rodadas, as duas melhores de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançaram para as oitavas de final.

A partir das oitavas de final até a decisão do título, os jogos são eliminatórios. Vence aquele que for melhor na soma dos placares das duas partidas. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis após o tempo normal no jogo de volta. Não há critério de gol marcado fora de casa.

As quatro equipes que chegarem à semifinal estarão automaticamente promovidas à divisão de elite do futebol feminino do país.

Neste domingo,
RED BULL BRAGANTINO x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro A2 Feminino | Quartas de final | Jogo de volta
Local: CFA do Red Bull Bragantino, em Jarinu (SP)
Início: 15h00
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistente 01: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Assistente 02: Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP)

Previsão do tempo para o horário do jogo:
Parcialmente nublado. Temperatura: 22ºC. Possibilidade de chuva: 0%.

Últimas escalações:
RED BULL BRAGANTINO [2×4 Athletico Paranaense em 10/07]
Karol Alves; Karol Mineira (Isabela), Guyd, Giovana e Taiane (Flávia); Mylena, Priscila (Brenda) e Raquel; Rosine, Ariel e Julia.
Técnica: Camila Orlando

ATHLETICO PARANAENSE [4X2 Red Bull Bragantino 10/07]
Renata; Bruna (Isa Leone), Nayara, Paloma e Rafa; Lelê, Letícia e Juliana (Tainá); Milena, Kim Campos (Isa Momesso) e Joyce.
Técnica: Rosana Augusto

Retrospecto no Brasileiro A2 de 2021:
RED BULL BRAGANTINO
D 2×4 Athletico Paranaense (10/07 Fora)
V 4×0 JC Futebol Clube AM (04/07 Casa)
D 0x1 JC Futebol Clube-AM (28/06 Fora)
V 5×0 Vila Nova-ES (18/06 Fora)
V 7×0 Atlético Goianiense (16/06 Casa)
V 2×0 Fluminense (30/05 Fora)
V 4×0 Sport (23/05 Casa)
V 7×0 Criciúma (16/05 Casa)

ATHLETICO PARANAENSE
V 4×2 Red Bull Bragantino (10/07 Casa)
V 3×0 UDA-AL (03/07 Casa)
V 4×0 UDA-AL (27/06 Fora)
V 5×0 Ponte Preta (18/06 Fora)
V 1×0 América-MG (06/06 Casa)
V 6×0 Brasil de Farroupilha-RS (30/05 Fora)
D 0x2 Vasco da Gama (24/05 Casa)
V 2×1 Chapecoense (16/05 Fora)

Comentários