Time

Em vantagem na decisão! Athletico vence primeiro jogo da final do Estadual Sub-17

Foto: Maurício Moreira/ Azuriz FC

A piazada do Furacão deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Paranaense Sub-17! Neste sábado (15), em Pato Branco, a equipe Sub-17 do Athletico Paranaense venceu o Azuriz por 2 a 1, na primeira partida da final. A volta está marcada para o próximo sábado (22), em Curitiba.

Agora, o time rubro-negro precisa de um empate para conquistar o título. Se o time do interior vencer por um gol de vantagem, a disputa do troféu vai para os pênaltis.

Com a vitória, o Athletico assumiu a liderança isolada na classificação geral. Em 19 partidas, o Furacão soma 47 pontos, dois a mais que o Azuriz. A campanha rubro-negra registra 15 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 70 gols marcados e 15 sofridos.

Campeão da categoria em 2019, o Furacão busca o bicampeonato. Em 2020 e 2021 não houve disputa, devido à pandemia causada pela  Covid-19.

O jogo
Em meio à disputa do Brasileiro Sub-17, competição em que o Furacão está nas quartas de final, o técnico Alexandre Silva fez várias modificações na equipe para o jogo deste sábado (15). Mesmo assim o Athletico começou a partida no ataque e conseguiu marcar logo no início.

Aos 4′, Guilherme Back acertou um ótimo lançamento na direita, para Digo Coser. Ele dominou e cruzou rasteiro para Henrique Poniewas, que bateu de primeira, no cantinho!

O Azuriz buscou a reação, pressionou em busca do empate e chegou lá aos 38′. Em uma falta pelo lado esquerdo, o lateral Batata bateu rasteiro, a bola passou por todo mundo, enganou o goleiro Luiz Fabiano e entrou direto no gol.

No início da segunda etapa, o Athletico voltou a pressionar e Felipe Chiqueti, que entrou no intervalo, quase marcou um golaço, após um lindo drible dentro da área. O goleiro do Azuriz fez milagre e conseguiu a defesa.

O Azuriz também teve uma grande chance, em um lance em que a bola bateu no travessão e nas costas de Luiz Fabiano. A defesa athleticana conseguiu cortar em cima da linha.

Mas quem colocou a bola de novo na rede foi o Furacão! Aos 29′, Eduardo Kogitzki recebeu na área e foi derrubado por Guilherme Schneider. Gustavo Walisson foi para a cobrança do pênalti e bateu com categoria, deslocando o goleiro. Era o gol da vitória rubro-negra!

Ficha técnica:
Azuriz 1×2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-17: Final – Jogo de ida
Data: 15/10/2022 (Sábado)
Horário: 10h
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Árbitro: Fernando Frozza Ariotti
Assistentes: Darlan Ayrton Boaro e Welder Alessandro Gomes Afonso

Azuris:
Gustavo; Batata (Renan Matos, aos 37′ do 2º tempo), Guilherme Schneider, Lucas Gustavo e Ikker; Kayo Fernandes, Rafael Lima (Kauan Vinicius, aos 37′ do 2º tempo) e Victor Reis (Tomas, aos 14′ do 2º tempo); Carlinhos (Arthur Gomes, aos 29′ do 2º tempo), Luiz Felipe (Bruninho, aos 37′ do 2º tempo) e Lucas (Gustavo Krug, aos 14′ do 2º tempo)
Técnico: Bruno Saymon
Gol: Batata, aos 38′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Ikker.

Athletico Paranaense:
Luiz Fabiano; Wellington Silva, Filipe Bordon (Dayvisson, aos 11′ do 2º tempo), Eduardo Silvino e Luiz Candido; Fabiano Alves (Murilo, aos 21′ do 2º tempo), Guilherme Back (Lima, aos 11′ do 2º tempo) e João Cruz (Eduardo Kogitzki, no intervalo); Diego Coser (Sorriso, aos 11′ do 2º tempo), Henrique Poniewas (Felipe Chiqueti, no intervalo) e Gustavo Walisson
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Henrique Poniewas, aos 4′ do primeiro tempo; Gustavo Walisson, aos 29′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Lima

Fotos: Maurício Moreira/ Azuriz FC

Comentários