Time

Erick rumo aos 150 jogos pelo Furacão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Fortaleza (CE) – A delegação do Athletico Paranaense já está em Fortaleza (CE) para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. E com o time do Furacão está o volante Erick, que segue rumo aos 150 jogos com a camisa rubro-negra.

Marca que ele pode alcançar caso vá a campo no duelo das 21h deste sábado (27) na Arena Castelão. Aliás, jogo bastante importante. Pois um bom resultado mantém a equipe athleticana entre as primeiras colocadas da competição nacional.

“Tenho um sentimento de muita gratidão pelo Athletico Paranaense. Vestir a camisa de um grande clube como este é um sonho meu e de toda a minha família que se realiza”, afirma Erick. “Chegar a mais essa marca pelo clube será algo muito expressivo para mim”, declara.


Gratidão e sonho realizado por vestir a camisa de um clube como o Athletico Paranaense
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Início de carreira 

Erick nasceu em Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Iniciou a carreira nas divisões de base do Villa Nova FC, tradicional clube mineiro. Mas a carreira profissional foi toda ela desempenhada no futebol paranaense.

Primeiro com o Arapongas EC, quanto ainda tinha 18 anos de idade. Disputou a terceira divisão do Campeonato Paranaense de 2016. Em 2017, já era um dos destaques do PSTC na primeira divisão do Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e no Brasileiro Série D.

Chegou ao Operário de Ponta Grossa em 2018. E com o time de Ponta Grossa, participou da campanha que que valeu o acesso da Série C para a Série B nacional.


Erick comemora em uma das jornadas com o Operário
Foto: José Tramontin/Arquivo OFEC (04-03-2018)

Erick no Athletico Paranaense 

O volante chegou ao Athletico Paranaense em setembro de 2018, justamente após cumprir de forma vitoriosa a missão que teve no Operário.

E já no CAT Caju, começou os trabalhos de pré-temporada para a disputa do Campeonato Estadual de 2019. Estreou pelo Rubro-Negro em 19 de janeiro de 2019. Menos de uma semana depois, já havia feito o primeiro gol dele pelo CAP.

Erick foi um dos bons valores do time de aspirantes athleticano que conquistou aquele Paranaense de 2019. Participou ainda da campanha que valeu o título da Copa do Brasil no mesmo ano. Levantou depois também a taça do Estadual de 2020 e da CONMEBOL Sudamericana de 2021.


Duelo contra o Rio Branco, de Paranaguá, em 27 de janeiro de 2019. Data do primeiro gol pelo CAP
Foto: Miguel Locatelli/athletico.com.br (27-01-2019)

A importância de Erick para o time 

Uma série de conquistas que não vem à toa. A dedicação e profissionalismo de Erick dentro e fora de campo fazem parte das características que o destacam como jogador de alto nível.

É elogiado por todos os treinadores com quem já trabalhou. É sempre lembrado principalmente pela inteligência tática que tem. Consegue entender e executar bem qualquer proposta de jogo e demanda que a ele for conferida.


Na arrancada com o Furacão rumo ao ataque durante o Brasileiro de 2022
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (31-07-2022)

É polivalente. É bom no jogo aéreo. E durante uma partida, saltam aos olhos a voluntariedade em campo. É um jogador de bastante força física, que sempre prevalece nos duelos defensivos, nos desarmes e que tem a intensidade e competência para também chegar e à área adversária.

“Acredito que hoje sou um jogador melhor do que cheguei, muito em função da estrutura que o Athletico Paranaense fornece para os seus atletas”, afirma Erick. “Todos aqui no clube têm participação direta na evolução da minha carreira. Com a ajuda do clube, pude evoluir em vários aspectos do meu jogo. E sigo em constante evolução para que eu possa desempenhar minha função em campo”, afirma.


Inteligência tática faz de Erick um jogador bastante valorizado 
Foto: José Tramontin/athletico.com.br (11-08-2022)

Presente e futuro 

O foco agora é o duelo contra o Ceará. E Erick quer fazer daquela que pode ser a partida 150 dele um jogo que vai levar o Furacão para ainda mais próximo da liderança do Campeonato Brasileiro.

O Athletico Paranaense iniciou a 24ª rodada na sexta posição do Brasileirão, com 38 pontos ganhos. Um triunfo neste sábado (27) pode até colocar o time rubro-negro no terceiro lugar. Veja aqui a classificação completa e atualizada.


Furacão é uma das equipes que neste momento ocupam as primeiras posições do Brasileiro

Foto: José Tramontin/athletico.com.br (25-06-2022)

E os jogos importantes não param por aí. Concorrente direto na disputa pelas primeiras posições do Brasileiro, o Furacão também tem pela frente a semifinal da CONMEBOL Libertadores já no início da próxima semana.

“Nosso foco é seguir brigando na parte de cima da tabela”, deixa claro Erick. “O Brasileiro é uma competição muito disputada. Quando se perde pontos, isso custa posições na tabela. Respeitamos nosso adversário, que é uma equipe qualificada. Mas nossa proposta para este jogo é ir para vencer”, projeta.

“Espero que a ocasião destes meus 150 jogos seja para coroar também com uma temporada de ainda mais conquistas”, continua o jogador athleticano. “Os títulos marcam a carreira do atleta dentro do clube. Marcam a vida pessoal do atleta. Tenho um contrato longo com o Athletico. E quero continuar a trabalhar com muito profissionalismo em cada dia pelo clube”, completa.


Com o Rubro-Negro durante a CONMEBOL Libertadores de 2022
Foto: José Tramontin/athletico.com.br (05-07-2022)

ERICK, meio-campo
Nome completo: Erick Luís Conrado Carvalho
Data de nascimento: 14 de novembro de 1997 [24 anos]
Cidade em que nasceu: Nova Lima (MG)
Altura: 1,75m
Dominância: Destro

Clubes como profissional:
2022: Athletico Paranaense
2021: Athletico Paranaense
2021: Athletico Paranaense
2019: Athletico Paranaense
2018: Operário
2017: PSTC
2016: Arapongas

No Athletico Paranaense:
149 jogos
65 vitórias
34 empates
50 derrotas
7 gols
4 títulos (Paranaense 2019, Copa do Brasil 2019, Paranaense 2020, CONMEBOL Sul-Americana 2021)

Comentários