Time

Felipão elogiou atuação no Maracanã e convocou torcida para lotar o Caldeirão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Contra um dos melhores times do Brasil e na casa do adversário, o empate em 0 a 0 foi um bom resultado. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, o Athletico conseguiu executar a estratégia traçada, mesmo sofrendo a pressão do Flamengo durante quase toda a partida, nesta quarta-feira (27), no Maracanã.

“O resultado foi bom na proporção que nós tivemos a dificuldade de enfrentar o Flamengo. O Flamengo é quase impossível de a gente marcar e ter a possibilidade de vitória. Nós corremos sérios riscos, mas conseguimos levar para Curitiba a possibilidade de com uma vitória sairmos classificados. É claro que não vai mudar nada. É muito difícil que o Flamengo jogue em qualquer lugar e não seja o Flamengo. Digo à nossa torcida que precisamos ter 40 mil athleticanos no campo. Vamos dar o troco de que tivemos aqui. Vamos tentar fazer com que o Flamengo também se sinta pressionado”, disse Felipão.

O comandante athleticano elogiou a aplicação da equipe, que segue em condições de igualdade com o Flamengo, na disputa pela classificação às semifinais da Copa do Brasil.

“Deu certo. Não foi sofrimento demais porque a gente sabia que o Flamengo no mínimo iria criar três ou quatro chances de gol ao natural. Eles fazem assim com todo mundo. A estratégia foi razoavelmente bem feita por todos e conseguimos pelo menos aquilo que nos deixa vivos na Copa do Brasil. E é claro que a gente conhece a copa, por já ter vivido em muitas oportunidades. Eu vim hoje jogar com três zagueiros porque o Flamengo joga com um losango muito ruim de marcar. E foi bem. Vamos ver se no próximo jogo a gente consegue ser um pouquinho mais abusado e fazer o que a gente precisa”, afirmou.

Felipão também falou sobre os próximos desafios do Furacão, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Estudiantes, pela CONMEBOL Libertadores.

“Vou pensar muito no Estudiantes. São Paulo é o Brasileiro, já temos 31 pontos e já estamos em uma situação de respirar bem. Quero brigar pelo Brasileiro, mas o que fazer? Gostaria de colocar contra o São Paulo tudo o que eu tivesse de melhor possível, mas tenho jogadores que conseguem dar uma qualidade muito boa, mas sem quatro ou cinco jogadores. Vamos dançando conforme o ritmo”, ressaltou.

Comentários