Time

Gurias do Furacão voltam com goleada sobre o Toledo-Coritiba

Créditos: Maria Eduarda Matoso/Site Oficial

As gurias do Furacão voltaram com tudo!

Na tarde desta sexta-feira (23), o Athletico goleou o Toledo-Coritiba por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O jogo foi disputado no miniestádio do CAT Caju.

O Rubro-Negro entrou em busca da recuperação no torneio. Ainda antes da parada causada pela pandemia de COVID-19, o time havia estreado com derrota em Caçador (SC), no dia 14 de março.

Com saudades, o Athletico mandou no jogo desde o apito inicial. O primeiro gol saiu aos 9’. Thaís Melo avançou pela esquerda e tocou na área. Moretti chutou, a goleira deu rebote e bola voltou para Moretti, que rolou para Isa Momesso marcar!

Oito minutos depois, a goleira adversária falhou na reposição e jogou a bola nos pés de Isa Momesso. A camisa 7 dominou e tocou para Milena, na cara do gol: 2 a 0! 

Com a vantagem no placar, o Athletico administrava o jogo. E quando voltou a pressionar, liquidou a parada.

Aos 34’, Thaís Prado lançou Milena, que dominou, fez o giro e tocou para Lelê. Ela avançou, driblou a goleira e mandou para a rede!

Logo depois, saiu o quarto. Aos 37’, Moretti fez um lindo lançamento para Milena, que dominou na entrada da área e bateu no cantinho!

E deu tempo para ampliar ainda na primeira etapa. Aos 41’, Thaís Prado bateu escanteio curto com Isa. Ela devolveu para Thaís, que arriscou o chute e mandou na gaveta: 5 a 0 para o Furacão! 

Na segunda etapa, o Rubro-Negro só controlou a partida. O time athleticano teve boas chances de ampliar o placar. Karen, Milena, Moretti, Tati e Sabrina estiveram perto de marcar o sexto gol.

Mas foi o adversário quem conseguiu descontar. Aos 34’, em uma falta no meio de campo, Bruna arriscou direto e surpreendeu a goleira Renata. Placar final: 5 a 1.

As gurias do Furacão voltam ao campo na próxima sexta-feira (30). O adversário será o Fluminense, no Rio de Janeiro, em partida marcada para as 15h.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Toledo-Coritiba
Campeonato Brasileiro Feminino A-2: Grupo F: Segunda rodada
Data: 23/10/2020 [sexta-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Athletico Paranaense: Renata; Bruna, Nayara (Rafa, aos 34’ do 2º tempo), Paloma (Natiele, no intervalo) e Thaís Prado; Jaque, Lelê (Isa Leoni, aos 17’ do 2º tempo), Thaís Andrade (Karen, aos 17’ do 2º tempo) e Moretti (Tati, aos 40’ do 2º tempo); Isa Momesso (Sabrina, no intervalo) e Milena
Técnica: Vantressa Ferreira
Gols: Isa Momesso, aos 9’; Milena, aos 17’; Lelê, aos 34’; Milena, aos 37’; Thaís Prado, aos 41’ do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Paloma
Cartão vermelho: Rafa, aos 47’ do 2º tempo

Toledo-Coritiba: Cláudia; Brenda, Vandressa e Ketlin; Agostini, Andressa, Jhonson (Joyce, aos 10’ do 2º tempo), Thais Silva e Martins (Bia, aos 27’ do 1º tempo) (Pazin, no intervalo); Maiara e Bruna
Técnico: Jaime Leal Filho
Gol: Bruna, aos 34’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Brenda 

Fotos: Maria Eduarda Matoso/Site Oficial

Comentários