Time

Mais uma goleada! Gurias Furacão vencem o Aliança por 4 a 1 pelo Brasileiro A2

As Gurias Furacão conquistaram uma importante vitória fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Neste sábado (9), o Athletico enfrentou o Aliança, em Goiânia, e goleou o time local por 4 a 1!

Em uma ótima atuação da equipe rubro-negra, Nayara, Monique, Letícia e Milena marcaram os gols do Furacão.

Com o resultado, o Athletico segue na primeira posição do Grupo A, agora com dez pontos conquistados. No próximo domingo (17), o adversário será o Minas Brasília, em uma partida que pode garantir a classificação e o primeiro lugar do grupo.

O jogo

O Athletico teve a iniciativa da partida desde o início e foi criando boas oportunidades. Por duas vezes, Milena exigiu trabalho da goleira adversária. Até que aos 22′, Milena só foi parada com falta dentro da área. Letícia bateu o pênalti e acertou o travessão.

O time rubro-negro seguiu pressionando e chegou ao primeiro gol aos 34′. Em escanteio pelo lado direito, Thaís tocou para Monique, que cruzou na área. Nayara ganhou da marcação e marcou de cabeça!

O Aliança tentou reagir e a goleira Renata teve que fazer grande defesa para evitar o empate. Mas aos 45′, o Furacão voltou a marcar. Thaís avançou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou. Milena deixou a bola passar e Monique apareceu para finalizar!

E teve mais gol athleticano no primeiro tempo! Aos 48′, Milena recebeu cruzamento vindo do lado esquerdo e chutou. A goleira defendeu e, no rebote, Letícia anotou!

O Rubro-Negro seguiu encima do adversário no segundo tempo. Paloma quase marcou logo no primeiro minuto. Milena, Monique e Letícia deram muito trabalho a goleira Jéssica, que ia salvando o Aliança de levar o quarto gol, com grandes defesas.
Em uma de suas poucas oportunidades, o time goiano conseguiu descontar. Aos 30′, Sarah recebeu pelo meio, arriscou o chute de longe e marcou um belo gol.

Mas o Athletico continuou buscando ampliar o placar. Sol quase conseguiu com um chute que desviou na defesa.

E aos 40′, Letícia fez um belo passe, deixando Milena livre rumo ao gol. A goleira saiu, conseguiu defender o primeiro chute, mas no rebote Milena marcou, fechando a goleada athleticana!

Ficha técnica: Aliança 1×4 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino A2: 1ª fase – 4ª rodada
Data: 09/07/2022
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Árbitro Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)

Aliança: Jéssica; Dalila, Cristiellen (Vitória), Amanda Souza (Loanne) e Jenifer; Sarah, Janete, Rosilda e Idalana; Amanda Gomes (Thalia) e Amanda Ferreira (Deborah)
Técnica: Christiane da Costa Guimarães
Gol: Sarah, aos 30′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Thalia

Athletico Paranaense: Renata (Allane); Rafa Vargas (Alê), Nayara, Bia e Thaís; Paloma, Monique (Larissa) e Letícia; Eddie (Lilian), Milena Monteiro e Giovanna
Técnico: Brenno Basso
Gol: Nayara, aos 34′, Monique, aos 45′, e Letícia, aos 48′ do primeiro tempo; Milena, aos 40′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Paloma e Lilian

Comentários