JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Gurias Furacão vencem o Toledo, garantem liderança e decidem em casa o Paranaense

Foto: Luís Miguel Ferreira/athletico.com.br 17-09-2022

A equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense vai decidir em casa o Campeonato Estadual! As Gurias Furacão venceram o Toledo por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (22) e garantiram a liderança da primeira fase da competição.

Duda (duas vezes), Eddie e Maiara anotaram os gols das athleticanas no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, no Oeste do Estado. A partida foi a última da fase de classificação do Paranaense Feminino.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 15 pontos em cinco jogos. E agora volta a enfrentar o mesmo Toledo nas duas partidas que vão decidir o título. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o CAP faz o segundo jogo como mandante, no Miniestádio do CAT Caju.

Datas definidas
O jogo de ida já foi homologado pela Federação Paranaense de Futebol. Começa às 15h deste sábado (24) no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. A partida da volta ocorre no Miniestádio do CAT Caju na quinta-feira (29), em horário a ser definido. 

Para ficar com o título
Na decisão do Campeonato Paranaense Feminino não há vantagem pelo empate ou por gol marcado na casa do adversário. Depois dos dois jogos, fica com a taça quem for melhor na soma dos placares das duas partidas. Em caso de igualdade, o desempate ocorre nas cobranças de pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta.

Campeãs em 2020 e em 2021, as Gurias Furacão buscam conquistar o tricampeonato estadual.

Ficha técnica:
Toledo 0x4 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense – Primeira Fase – 5ª rodada
Data: 22/09/2022 (Quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro

Árbitro: Alter José Ragadali
Assistentes: Welter Alessandro Gomes Afonso e Antônio Rodrigues Da Silva Junior

O técnico Breno Basso iniciou a partida com: Renata; Lilian, Nayara, Ale e Thaís; Paloma, Duda e Thainá; Monique, Giovanna e Maiara.

Comentários