Vídeos

Gurias Furacão enfrentam o Avaí Kindermann neste sábado

Foto: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Mais uma partida crucial para as Gurias Furacão! Neste sábado (3), às 15h, o Athletico enfrenta o Avaí Kindermann, em Caçador (SC), e precisa dos três pontos para seguir vivo na luta pela permanência na Série A1 do Brasileirão Feminino.

Em 14º lugar na classificação, com dez pontos, a equipe rubro-negra está na área de descenso para a Série A2. Logo à frente do Athletico, estão o Atlético Mineiro, com 12 pontos, e o Bahia, com 13, já fora da zona de rebaixamento.

Adversário neste sábado (3), o Avaí Kindermann soma 16 pontos e também é um adversário direto na disputa. Mas o time catarinense vem de quatro vitórias seguidas e pode se livrar matematicamente do risco de queda já nesta rodada.

“Na situação em que nos encontramos na competição, precisamos pensar unicamente no próximo jogo e na equipe do Avaí. Trabalhamos muito a parte mental, pois ainda existem chances matemáticas. São duas partidas que precisamos vencer. Estamos muito esperançosos e enquanto houver possibilidades, vamos lutar”, diz o técnico Brenno Basso.

Clique aqui e assista ao pré-jogo completo, na Rede Furacão. 

Após enfrentar o Avaí Kindermann, o Athletico fechará a primeira fase da competição no dia 12 de junho (segunda-feira), contra o Palmeiras, no Miniestádio do CAT Caju.

Ficha técnica: Avaí Kindermann x Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Feminino A1: 1ª fase – 14ª rodada
Data: 03/06/2023 (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
Árbitra: Jaqueline Blasius (SC)
Assistentes: Dandara Jeane Gallon (SC) e Raira Taciane Libardi Matana (SC)
Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)

Comentários