Time

Gurias Furacão perdem para a Ferroviária no Brasileirão Feminino

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

As Gurias Furacão não conseguiram um bom resultado diante da Ferroviária, nesta sexta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. No Miniestádio do CAT Caju, o Athletico foi superado pelo placar de 4 a 1.

Após sete rodadas, o Rubro-Negro segue com quatro pontos conquistados, na 12ª posição. A Ferroviária chegou a 18 pontos e assumiu a liderança provisória. A rodada prossegue até a próxima segunda-feira (17).

O Athletico volta a campo no domingo da semana que vem (23/4). O adversário será o Real Brasília, na capital federal.

O jogo

O Furacão começou bem na partida e teve uma grande chance logo no primeiro minuto, com Lilian. Camila também levou perigo com uma bomba de fora da área, que a goleira defendeu.

A Ferroviária equilibrou e já havia acertado uma bola trave quando, aos 18′, Raquel aproveitou uma bola rebatida na área e abriu o placar para o time visitante.

O Athletico não se abalou. Thayslane dava muito trabalho para a defesa adversária. Aos 31′, ela recebeu lançamento, passou pela marcação e foi derrubada na área. Pênalti. A própria Thayslane foi para a cobrança e empatou o jogo com uma bomba, na gaveta!

Mas a Ferroviária voltou a passar à frente na jogada seguinte. Aos 34′, em mais um bate-rebate na área, a bola sobrou para Camila finalizar.

O Rubro-Negro chegou a marcar mais um gol, ainda no primeiro tempo. Mas a arbitragem assinalou impedimento de Lilian na jogada.

Após o intervalo, o time paulista conseguiu ampliar a contagem logo a 1′. Após um chute no travessão, Laryh pegou o rebote e marcou de cabeça.

O Athletico tentou responder e teve oportunidades em finalizações de Lilian e Thayslane.

A Ferroviária ficou com uma jogadora a menos aos 18′, quando Sochor foi expulsa por reclamação. Mas ainda conseguiu marcar mais um, aos 24′, em chute de Aline Gomes.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×4 Ferroviária 
Campeonato Brasileiro Feminino A1: 1ª fase – 7ª rodada
Data: 14/04/2023 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

Athletico Paranaense: Thaís Helena; Nayara, Jajá Amorim (Joyce, aos 25′ do 2º tempo) e Hilary; Evellyn (Iasmyn, aos 25′ do 2º tempo), Paloma, Camila e Thaís Prado; Lilian (Giovanna, aos 33′ do 2º tempo), Nathalia (Ellen, no intervalo) e Thayslane (Andressa, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Brenno Basso
Gol: Thayslane, aos 32′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Ellen

Ferroviária: Luciana; Nicoly, Camila (Day Silva, aos 32′ do 2º tempo), Luana e Barrinha; Ingryd (Suzane, aos 32′ do 2º tempo), Aline Gomes (Cuesta, aos 45′ do 2º tempo) e Raquel; Sochor, Eudimilla (Mylena Carioca, aos 34′ do 2º tempo) e Laryh (Lelê, aos 34′ do 2º tempo)
Técnica: Jéssica de Lima
Gols: Raquel, aos 18′, e Camila, aos 34′ do primeiro tempo; Laryh, a 1′, e Aline Gomes, aos 24′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Barrinha, Luana, Ingryd e Camila
Cartão vermelho: Sochor, aos 18′ do segundo tempo

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários