Time

Piazada vence o Grêmio e garante a classificação no Brasileirão Sub-20

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico venceu o Grêmio por 4 a 2, nesta sexta-feira (24), e garantiu a classificação antecipada no Campeonato Brasileiro Sub-20! No miniestádio do CAT Caju, o triunfo veio de virada, com gols de Rômulo, Julimar e dois de Renan.

Com o resultado, o Furacão chega aos 32 pontos e assume a liderança provisória. A 17ª rodada prossegue até a próxima segunda-feira (27). Com dez vitórias, dois empates e cinco derrotas, a duas rodadas do fim da primeira fase, o Rubro-Negro assegurou um lugar entre os oito primeiros colocados e nas quartas de final.

O próximo desafio da piazada está marcado para o dia 4 de outubro (segunda-feira). O adversário será o Corinthians, no Parque São Jorge.

O jogo

O Athletico buscou o ataque desde o início, mas quem saiu na frente foi o time visitante. Aos 10′, Rubens recebeu pela direita e bateu cruzado.

O Rubro-Negro partiu para a reação. Renan quase marcou de cabeça em cruzamento de Julimar. E, aos 21′, Julimar sofreu falta dentro da área. Rômulo foi para a cobrança e bateu forte, no alto, sem chance de defesa!

A virada veio logo em seguida. Aos 24′, Julimar recebeu lançamento pela direita, ganhou da marcação e quase sem ângulo, conseguiu bater cruzado. Furacão na frente!

O time athleticano teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 32′, Vinicius Kaue entrou na área e foi derrubado, mas o árbitro não marcou. E aos 42, Luan Patrick tocou para Rômulo, que fez o corta luz e deixou para Julimar, que bateu em cima do goleiro.

O Furacão continuou pressionando no início do segundo tempo. Mas, aos 25′, foi o Grêmio quem conseguiu um novo empate, na finalização de Gustavo Martins.

O Rubro-Negro deu a resposta logo depois. Aos 28′, Rômulo recebeu na área e chutou firme. O goleiro gremista fez a defesa e rebateu em cima de Renan, que mandou para a rede!

O Athletico teve a oportunidade de ampliar a contagem em chutes de Murillo e João Patrick. Julimar também ficou de cara para o gol, mas a zaga gremista salvou em cima da linha. E aos 46′, Renan não desperdiçou mais uma chance e fechou a contagem em 4 a 2 para a piazada do Caju!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×2 Grêmio
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 17ª rodada
Data: 24/09/2020 [sexta-feira]
Horário: 15h15
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari e Vinicius Kaue; Luan Patrick, Pierre (Gustavo Braga, aos 24′ do 2º tempo) e João Pedro; Julimar (Yago, aos 47′ do 2º tempo), Renan e Rômulo (Dudu, aos 36′ do 2º tempo)
Gols: Rômulo, aos 22′, e Julimar, aos 24′ do primeiro tempo; Renan, aos 28′ e aos 46′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Julimar, Pierre e João Pedro

Grêmio: Thiago; Léo Oliveira (Yan, aos 37′ do 2º tempo), Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Velasco (Zinho, no intervalo), Ronald e Robert (Matheus, aos 10′ do 2º tempo); Rubens, Kevin (Gabriel Silva, no intervalo) e Léo Fenga (Hiago, aos 10′ do 2º tempo)
Gols: Rubens, aos 10′ do primeiro tempo; Gabriel Silva, aos 25′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Cuiabano e Gustavo Martins
Cartão vermelho: Cuiabano, aos 38′ do segundo tempo

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários