Time

“Queríamos mesmo decidir na nossa Arena”, afirma Alberto Valentim

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

A segunda partida da decisão da Copa do Brasil será no Caldeirão! Não é isso o que vai definir o título. Mas o técnico do Athletico, Alberto Valentim, admitiu que gostou do resultado do sorteio que apontou os mandos de campo do confronto com o Atlético Mineiro.

A definição dos locais das partidas, que serão disputadas nos dias 12 e 15 de dezembro, aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Presente no local, Alberto participou de entrevista coletiva após o sorteio.

“Não é uma regra para ser campeão, mas decidir em casa acredito que possa ser sim uma vantagem. Vai depender muito do primeiro jogo, é claro. São duas finais e tem que ser 180 minutos de entrega total. Mas nós queríamos mesmo decidir na nossa Arena”, afirmou.

Antes, o Furacão tem outra grande final pela frente. Mas segundo Alberto, o resultado da final da CONMEBOL Sul-Americana, no dia 20 de novembro, não pode ter influência na luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil.

“Vai ter uma distância boa de dias para, esperamos nós, que passe bem a comemoração do título da Sul-Americana. Temos nossos compromissos no Campeonato Brasileiro, nossas obrigações nos jogos que restam. Vai dar muito tempo para esquecer a final da Sul-Americana e dar sequência ao Campeonato Brasileiro”, disse.

Alberto também falou sobre o adversário do Rubro-Negro na decisão da competição nacional.

“O Atlético Mineiro, todos já sabem, tem um elenco fortíssimo. Além das qualidades individuais tem muito a cara do Cuca. Mas está muito longe ainda. O único time brasileiro que está disputando três competições é o Athletico Paranaense. Mais lá para frente vamos estudar bem como estará a formação deles, a forma que estarão jogando, para fortalecer bem o nosso lado”, ressaltou.

Comentários