Time

Rubro-negros no Rio de Janeiro

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Rio de Janeiro (RJ) – A delegação do Athletico chegou ao Rio de Janeiro (RJ) na tarde desta terça-feira (30). Os rubro-negros estão concentrados na cidade do jogo deste meio de semana, que vai definir qual clube vai seguir na Copa do Brasil de 2023.

Botafogo x Athletico Paranaense começa às 21h30 desta quarta-feira (31), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). É a partida de volta das oitavas de final. E mais um grande jogo do Furacão na temporada, que você pode acompanhar com detalhes aqui nos canais oficiais.

Concentração para o jogo 

Atletas, comissão técnica e todo o estafe do Athletico Paranaense viajaram em voo fretado do Aeroporto Afonso Pena até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). Pousaram pouco depois das 16h.

Dali, a delegação partiu de ônibus até um hotel da zona oeste carioca. Dele, o time só sai agora apenas na noite desta quarta-feira (31), rumo ao Estádio Nilton Santos.

A preparação do time athleticano, que teve os trabalhos práticos encerrados na manhã desta terça-feira (30), no CAT Caju, continua no dia do jogo. Sessão de alongamentos e reunião técnica pré-jogo.

O último compromisso antes da saída da equipe para o estádio é a preleção. Ela será às 18h45 desta quarta-feira (31). 

Agenda pós-jogo 

O retorno da delegação do Athletico Paranaense a Curitiba será na manhã de quinta-feira (1º). No mesmo dia ocorre a reapresentação geral do elenco aos treinos, no CAT Caju.

Mais um treino está marcado para a tarde de sexta-feira (2), também no CAT Caju. No sábado (3), o Rubro-Negro volta a enfrentar o Botafogo. Mas desta vez, no Estádio Joaquim Américo, a partir das 18h30, e pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O que o Furacão precisa para a classificação?

Depois de vencer o Botafogo por 3 a 2 em 17 de maio, no Estádio Joaquim Américo, o Furacão fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil se empatar ou se vencer a partida de agora, no Rio de Janeiro (RJ). Qualquer placar.

Na verdade, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença. Mas aí o time athleticano vai precisar se garantir nas disputas de pênaltis logo após o tempo normal do jogo.

Quem se classificar deve voltar a campo nos dias 5 e 12 de julho, datas previstas para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo sistema de disputa. Os duelos e os mandos de campo serão definidos por meio de sorteio, que será realizado pela CBF, organizadora da competição.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários