Time

Furacão chegou a Ponta Grossa para a semifinal

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Ponta Grossa (PR) – A delegação com a equipe principal do Athletico Paranaense chegou a Ponta Grossa na tarde desta sexta-feira (15). A cidade é a que abre a semifinal do Campeonato Estadual, com o Rubro-Negro em campo contra o Operário neste fim de semana.

Operário x Athletico começa às 16h deste sábado (16), no Estádio Germano Krüger. Os ingressos estão esgotados para a torcida athleticana. Mas você pode acompanhar o jogo ao vivo aqui com a Rede Furacão!

A partida de volta é daqui duas semanas, na quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena.

Agenda pré-jogo

O time rubro-negro contou com quatro sessões de treinos dedicadas à partida, todas elas realizadas no CAT Caju. A última delas, na manhã desta sexta-feira (15).

Almoço no CAT Caju e ônibus na estrada para os atletas relacionados para o jogo – veja aqui e lista com os nomes. Após pouco mais de 120km desde Curitiba, a delegação chegou já no início da noite a Ponta Grossa, onde está hospedada em um hotel local.

Neste sábado (16), dia do jogo, a programação que antecede a partida conta com exercícios de ativação, refeições, além de trabalhos específicos com os especialistas da fisioterapia e comissão técnica.

Semifinal e final do Estadual

O Athletico Paranaense chega a esta fase semifinal do Estadual 2024 com a melhor campanha. O Furacão conquistou 28 pontos – oito vitórias e quatro empates. Coritiba (27 pontos), Maringá FC (23) e Operário (22) vêm em seguida.

Essa pontuação melhor em relação aos seus adversários é o que faz Athletico e Coritiba disputarem em casa o segundo jogo da semifinal.

E essa mesma pontuação, acrescida do desempenho na semifinal, vai ser levada em conta para quem se classificar para a decisão do título.

Mas só mesmo para a definição do mando de campo. Isso porque, em caso de empate após os dois jogos, a disputa vai direto para as cobranças de pênaltis logo após o fim do tempo normal do jogo de volta. Sem prorrogação, sem gol qualificado, sem vantagem de empate.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários