Time

Top 3! Jornadas inesquecíveis do Furacão contra o Flamengo no Maracanã

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br - Arquivo

Esta quarta-feira (27) é dia de decisão entre Flamengo e Athletico no Maracanã! O jogo de volta do confronto vai definir quem avança à final da Copa do Brasil. A primeira partida, no Caldeirão, terminou empatada em 2 a 2.

Com o placar igualado, o Furacão precisa de uma vitória para garantir a classificação no tempo normal. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Se você acha que já viu esse filme antes, não está enganado! Para aquecer a torcida antes de mais esse jogaço, recordamos três grandes atuações contra o Flamengo no Maraca. Veja!

19/09/2013 – Flamengo 2×4 Athletico – Campeonato Brasileiro


Foto: Bruno Baggio/athletico.com.br

O Athletico fazia uma boa campanha no Brasileirão, mas não vencia há três jogos. E quando a bola rolou, parecia que o jejum iria continuar. Com oito minutos, Hernane e Luiz Antônio colocaram dois gols no placar para o time carioca.

Mas o Furacão conseguiu se organizar e partiu para a reação. Em grande jogada de Marcelo, Fran Mérida marcou de carrinho, ainda no primeiro tempo. E depois do intervalo, só deu Athletico.

Logo após o reinício, Everton deixou Dellatorre na cara do gol para anotar o empate. Aos 32′, Roger tocou para Marcelo anotar a virada. E aos 36′, Roger aproveitou uma cobrança de escanteio para fechar a conta!

Athletico: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva (Dellatorre), João Paulo, Fran Mérida (Deivid) e Everton; Marcelo e Ederson (Roger). Técnico: Vagner Mancini

01/12/2018 – Flamengo 1×2 Athletico – Campeonato Brasileiro


Foto: Miguel Locatelli/athletico.com.br

Era a última rodada do Brasileirão e o Athletico, focado na decisão da CONMEBOL Sul-Americana, foi a campo sem a maioria dos titulares. O Maracanã estava lotado para a despedida do Flamengo da temporada e para a despedida de Lucas Paquetá.

Mas se o ambiente era totalmente favorável ao adversário, o Furacão mostrou que tinha bola para encarar qualquer um. O Flamengo terminou o primeiro tempo na frente, com um gol de cabeça de Rhodolfo. Mas a etapa final foi paranaense.

O empate veio com um golaço. Após uma ótima troca de passes, Lucho tocou para Rossetto, que dominou na área, girou para cima da marcação e bateu no cantinho.

E a virada do Furacão veio com uma obra de arte. A jogada começou com a bola nas mãos de Santos, passou por Thiago Heleno, Rossetto, Márcio Azevedo, Lucho e terminou em um chutaço de Rony de fora da área. Na gaveta!

Athletico: Felipe Alves; Diego (Lucho González), José Ivaldo, Wanderson e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Bruno Guimarães), Matheus Rossetto e Marcinho; Marcelo (Pablo) e Rony. Técnico: Tiago Nunes

17/07/2019 – Flamengo 1×1 Athletico – Copa do Brasil

O Furacão foi melhor no primeiro jogo do confronto pelas quartas de final. Mas teve três gols e um pênalti anulados no Caldeirão, e empatou em 1 a 1. E o favoritismo para a partida de volta ficou todo para o Flamengo de Jorge Jesus.

Setenta mil pessoas no Maracanã. O time casa todo no ataque desde o início. Mas aquele era um Furacão calejado por uma temporada de grandes desafios. Por isso, quando o Fla saiu na frente com um gol de Gabriel, já no segundo tempo, a fatura não estava liquidada.

Aos 31′, Bruno Nazário acertou um passe na medida para Rony, que entrou livre na área e bateu rasteiro, na saída de Diego Alves. A virada quase veio, mas a classificação seria conquistada nos pênaltis.

A série começou com Diego tentando uma cavadinha. Santos ficou no meio do gol e só teve o trabalho de segurar a bola. O camisa 1 do Furacão voltou a brilhar na cobrança de Everton Ribeiro. E Bruno Guimarães fechou a disputa com uma cobrança perfeita.

Noite de Furacão no Maraca!

Athletico: Santos; Jonathan, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Lucho González); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo (Vitinho), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes

Comentários