Time

Treino desta terça-feira finalizou preparação do Rubro-Negro para enfrentar o Fortaleza

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para o desafio contra o Fortaleza. Na tarde desta terça-feira (7), o Furacão realizou, no CAT Caju, o último treino prático antes da partida deste meio de semana, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Athletico Paranaense x Fortaleza começa às 20h desta quarta-feira (8), na Ligga Arena. Jogo importante para o Rubro-Negro, que busca as primeiras posições da competição nacional e uma vaga à CONMEBOL Libertadores de 2024.

Veja aqui como acompanhar a partida na arena athleticana. Você pode ainda ver o jogo ao vivo pela Rede Furacão, Cazé TV e TNT Sports.

Treino apronto

Foi a segunda sessão de treino dedicada à partida contra o Fortaleza. A segunda realizada no CAT Caju. Ontem (6), trabalhos técnicos, táticos e de recuperação física. Hoje (7), as estratégicas do time para o jogo foram ensaiadas.

O grupo se apresentou às 14h45 no CAT Caju. Participou de uma reunião técnica pré-jogo às 15h. O treino no campo começou às 16h.

Em torno de uma hora e meia, os atletas se movimentaram nas mais variadas situações de jogo. Lances de bola parada, transição de jogadas, proposição de jogo.

O dia de treino terminou pouco depois das 17h. E logo depois dele, foram definidos os atletas convocados para o duelo. Neste momento, eles estão concentrados no CAT Caju.

Programação pré-jogo

Aos jogadores que estão concentrados, a programação pré-jogo conta com outra reunião técnica, além de uma sessão de alongamentos, na manhã desta quarta-feira (8).

Preleção às 17h30. Uma hora depois, o ônibus com a delegação já estará na Ligga Arena.

O Brasileirão 2023 

O Campeonato Brasileiro de 2023 oferece seis vagas para a CONMEBOL Libertadores de 2024. O Athletico Paranaense busca uma delas. Para isso, precisa ser um dos primeiros colocados do Brasileirão.

Botafogo (59 pontos), Palmeiras (59), Red Bull Bragantino (58), Grêmio (56), Atlético Mineiro (53) e Flamengo (53) são os times que compõem a atual zona de classificação à competição continental.

O Furacão é o sétimo, com 49 pontos. O Fortaleza é o nono, com 42 pontos. Fluminense (oitavo, com 45 pontos) e São Paulo (décimo, com 42 pontos) não ocupam essas vagas por já estarem classificados ao torneio continental.

Com o jogo deste meio de semana, restam seis partidas para o time athleticano até o término da competição. O CAP recebe Fortaleza, Vasco da Gama e Santos na Ligga Arena. E sai para visitar Bahia, Cruzeiro e Cuiabá.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários