Time

Vitor Roque: “Temos trabalhado bastante para chegar nas três competições”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A noite foi de alegria pela classificação do Athletico Paranaense à semifinal da CONMEBOL Libertadores. Com um gol de Vitor Roque já nos acréscimos, o Furacão eliminou o Estudiantes, da Argentina, e já está entre os quatro melhores da principal competição do continente.

Eleito pela organização do torneio como o melhor jogador da partida em La Plata, o jovem atacante athleticano aproveitou para destacar o empenho dele e de todos do elenco não apenas na CONMEBOL Libertadores, mas em todas as competições que o Furacão tem disputado.

“Estou muito feliz. Sabíamos como seria difícil este jogo. E ele foi”, analisou Vitor Roque em entrevista após o jogo. “Trabalhamos firme a semana inteira. E graças a Deus, pudemos fazer um excelente jogo. Chegamos a uma semifinal bastante esperada. Agora é foco na sequência. E vamos seguir por mais ainda nas competições”, projeta.

Com a definição dos semifinalistas da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense e o Flamengo são agora os únicos times do futebol brasileiro a seguirem na disputa pelo título das três principais competições do calendário para uma equipe brasileira.

E o clube carioca é justamente o próximo adversário rubro-negro, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. No domingo (14), enfrentam-se às 16h no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (17), às 21h30, o encontro é no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

“A Libertadores é uma obsessão para nós, assim como o Brasileirão e a Copa do Brasil”, afirma Vitor Roque. “Temos trabalhado bastante para chegar nas três competições e vamos brigar por todas elas. É um objetivo do nosso grupo e que vai ser muito importante para nós e para a nossa torcida também”, encerra.

Após a partida desta quinta-feira (11), Vitor Roque completou 19 jogos com a camisa do Athletico Paranaense. Anotou seis gols. Por já ter defendido o Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil de 2022, não pode ser escalado para partidas do Rubro-Negro nesta competição.

Comentários