Notícia

Athletico chega ao Peru com mais uma unidade da Escola Furacão

A Escola de Futebol Furacão inaugurou mais uma unidade internacional! Desde o dia 3 de janeiro de 2020, o projeto oficial do Athletico Paranaense conta com uma sede no Peru. É a quarta escola do Rubro-Negro fora do Brasil.

Através da Escola de Futebol Furacão, o Athletico está presente em três continentes. Além da América do Sul [Brasil e Peru], o projeto também conta com unidades na África [Quênia e Moçambique] e na Ásia [Índia].

A unidade peruana da Escola de Futebol Furacão fica na cidade de San Juan de Lurigancho, que conta com mais de 1 milhão de habitantes. Está localizada na Região Metropolitana de Lima, um dos maiores conglomerados urbanos do continente, com uma população superior a 8 milhões de pessoas.

A escola atleticana em San Juan de Lurigancho já conta com cerca de 60 alunos, entre meninos e meninas, desde os 2 anos de idade. A sede conta com dois campos de grama sintética e está localizada ao lado do Colégio Tomás Alva Edison.

Assim como nas mais de 200 unidades da Escola de Futebol Furacão no Brasil, a unidade peruana conta com professores capacitados pelo Athletico Paranaense, que aplicam a metodologia desenvolvida pelo Clube. 

Escola de Futebol Furacão Peru
Endereço: Proceres de la Independencia, Cuadra 1, Colegio Tomas Alva Edinson – San Juan de Lurigancho
Telefone: (51) 981 284 472

Comentários