Time

Bernardo Franco avalia revés e projeta trabalhos dos próximos dias

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O auxiliar técnico Bernardo Franco concedeu entrevista coletiva após o revés para o Grêmio, neste domingo (25), no Joaquim Américo. Paulo Autuori, suspenso, não pôde comandar a equipe diante do time gaúcho.

“Infelizmente, a vitória não veio hoje. Sabemos da responsabilidade de jogar em casa. Temos trabalhado muito no estado anímico do nosso grupo. Temos que resgatar a confiança deles. Esse trabalho será feito no dia a dia”, afirmou.

Para o profissional do Rubro-Negro, os detalhes fizeram a diferença para o resultado negativo no Joaquim Américo.

“Sofremos dois gols de bolas paradas. Os detalhes fazem toda a diferença. Duas situações de desatenção. Temos que ter mais atenção, principalmente no segundo gol. É um lance recorrente”, destacou.

Bernardo Franco também comentou sobre a busca pela verticalidade.

“Queremos traduzir essa posse de bola em situações reais e situações de gol. Temos trabalhado nisso para ter mais verticalidade”, ressaltou. “São ajustes. Vamos tentar nestes dois dias. O Paulo [Autuori] vai liderar o processo para que possamos encontrar a verticalidade”, complementou.

O Athletico retorna aos gramados na quarta-feira (28) para a estreia na Copa do Brasil, diante do Flamengo.

“É uma competição em que somos os atuais campeões. Temos muita confiança. É uma outra competição, uma outra oportunidade”, concluiu Bernardo Franco.

Comentários