Time

Erick superou lesões para ser titular em 2021

O volante Erick conviveu com lesões, especialmente no final do último ano e no início desta temporada. Mas o camisa 26 superou todas as dificuldades para começar e terminar o ano de 2021 no time titular rubro-negro.

Mais do participar ativamente de mais uma temporada vitoriosa, Erick ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa athleticana. No total, já são 113 partidas defendendo o Rubro-Negro.

Em 2021, foram 44 jogos, 30 deles como titular, resultando em 2733 minutos em campo. 

Assista abaixo à retrospectiva com o Erick e não se esqueça de continuar a leitura: 

“Eu gosto de relatar isso porque realmente foi muito difícil para mim. Eu vim de duas lesões consecutivas, que fizeram com que eu perdesse espaço no grupo. E o grupo vinha de um excelente momento, principalmente os homens de meio-campo, muito entrosados”, contou Erick. “Eu soube esperar o meu momento chegar novamente. Sabia que precisava de muito trabalho e empenho de minha parte. Ser suplente é um momento difícil que todo atleta já viveu ou vai viver. Mas você tem que estar preparado para as oportunidades”, completou. 

O volante estava preparado e colecionou momentos inesquecíveis nesta temporada. Ele relembrou alguns com a gente:

“O primeiro jogo contra o Peñarol, fora de casa, foi um marco pra mim. O jogo da volta da torcida. A gente estava em um território hostil, provocado pela torcida do Peñarol, que fez uma festa muito linda. Eu lembro da cena de nós entrando em campo e olhando uns para os outros, depois de tanto tempo sem torcida, e a gente começava a dar risada pensando ‘ah, voltamos, né’. Aquele jogo estava com uma atmosfera sensacional e a gente não via a hora de ter essa mesma atmosfera na nossa casa também”, revelou.

Outra partida desta temporada está guardada na memória de Erick. “Eu gosto muito do segundo jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, que taticamente fomos perfeitos. Eu tive uma atuação muito boa ao meu ver, assim como toda a equipe. Sofremos pressão do início ao fim, mas soubemos suportar e marcar os gols que nos levaram à final”, disse. 

Também não faltaram momentos inesquecíveis fora dos gramados. 

“Eu via atletas ao meu redor recebendo as camisas e as homenagens de 100 jogos. Quando chegou a minha vez, eu fiquei muito emocionado. Não é fácil completar 100 jogos em um time como esse”, ressaltou. “Ninguém faz 100 jogos com a camisa do Athletico por acaso. Sei das minhas qualidades e do meu potencial, e agradeço à torcida pelo apoio, agradeço a Deus pelas oportunidades. Eu sabia que uma hora ia voltar a jogar e transmitir confiança para o torcedor athleticano”, acrescentou. 

Em férias, o elenco do Furacão retomará os trabalhos no dia 15 de janeiro, quando iniciará a preparação para as disputas de 2022. 

“Agora, é o momento de descansar a cabeça. Vamos deixar para pensar sobre a próxima temporada depois das férias, mas com certeza vamos buscar coisas maiores”, concluiu Erick. 

 

Comentários